Vem mais reforços? Vice de futebol do Grêmio bate o martelo e diz se ainda fará contratações: ‘Grande esforço’

Depois da importante vitória frente ao Fluminense, em pleno Maracanã, pelo Brasileirão, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Luz, deu uma entrevista falando sobre a possibilidade do clube contratar mais algum reforço para o restante da temporada, que será encerrada em fevereiro.

PUBLICIDADE

Segundo Luz, o Tricolor não tem nenhuma negociação em andamento, e não pretende não ir mais ao mercado nos próximos meses. Vale lembrar que a janela de transferências do exterior para o Brasil tem o prazo se encerrando nesta segunda-feira (09). Nos últimos dias, o Grêmio anunciou dois gringos: Diego Churín e Pinares.

“O Grêmio é muito grande e, se, eventualmente, surgir uma contratação, podemos fazê-la, desde que haja prazo para a inscrição. Praticamente, o grupo está fechado”, afirmou Paulo Luz. 

PUBLICIDADE

Caso Gaitán

Ainda na entrevista, Paulo Luz negou que o Tricolor tenha tentado contratar o atacante Nicolás Gaitán, do Benfica. De acordo com a imprensa portuguesa, o jogador era um alvo da diretoria do Grêmio. 

PUBLICIDADE

“Fizemos um grande esforço e tivemos em tratativa com um grande jogador em nível de seleção sul-americana, mas o clube estrangeiro que ele atua não aceitou cedê-lo. Então, estamos com essa negociação, neste momento, encerrada”, disse Paulo Luz, sem revelar o nome do atleta. 

PUBLICIDADE

Próximo compromisso

Vitorioso em seu compromisso pelo Brasileirão, o Grêmio volta as suas atenções para o embate frente ao Cuiabá, marcado para esta quarta-feira (11), às 19h (de Brasília), na Arena Pantanal, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Na fase anterior do torneio nacional, o Tricolor gaúcho despachou o Juventude, com duas vitórias pelo placar mínimo. Cinco vezes campeão da Copa do Brasil, o Grêmio tem a oportunidade de igualar o Cruzeiro no ranking dos clubes que mais faturaram edições da competição.