CLUBES

Corinthians oficializa contratação de Fábio Carille

Depois de passar sete meses fora do Corinthians para dirigir o Al-Wehda, da Arábia Saudita, no fim de maio, Fábio Carille acertou seu retorno ao Corinthians nesta sexta-feira (07).

Junto com o treinador também estará de volta outros quatro membros de sua equipe, que deixaram o Corinthians rumo ao clube árabe quando ele foi tentar a oportunidade lá fora.  

Leandro Silva, auxiliar de Carille, Denis Luup que atua como analista de desempenho, Walmir Cruz preparador físico e Mauro da Silva observador técnico. Todos eles optaram por retornar ao Timão junto com o treinador, menos Mauri Lima, preparador de goleiros, que optou por continuar no exterior. 

Os contratos serão assinados assim que a comissão técnica desembarcar aqui no Brasil. Carille terá seu vinculo validado com o clube até dezembro de 2020. A reapresentação da comissão técnica só acontecerá no dia 03 janeiro de 2019, quando todos do elenco retornam ao batente. 

Carille trouxe vários títulos ao Corinthians em sua primeira passagem

O treinador de 45 anos, iniciou seu cargo como técnico em definitivo no começo de 2017, quando levou o Timão a conquista do Campeonato Paulista e do Brasileirão. Neste ano de 2018, antes de seguir rumo ao clube árabe, Carille conquistou o Estadual pela segunda vez consecutiva. 

Carille ganhou chance de dirigir o Corinthians em 2016

Desde 2009 no Timão, Carille chegou a ser técnico interino no ano de 2016, quando Cristóvão Borges saiu. O treinador comandou o elenco até a chegada de Oswaldo de Oliveira.

Durante os 114 jogos em que esteve a frente do time, o treinador somou 59 vitórias, 32 empates e 23 derrotas. Foram mais de 150 gols feitos contra 85 sofridos.

Tags

Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.

Artigos relacionados

Close