in

Imagens fortes: vídeo mostra o momento exato em que piloto morre após se chocar contra muro em Interlagos

Marcelo Oliveira/YouTube | Reprodução
Publicidade

Matheus Barbosa Silvério, piloto da SuperBike Brasil, categoria SBK Pro, morreu na tarde deste domingo, dia 8 de novembro, durante uma prova no autódromo de Interlagos, em São Paulo. A tragédia aconteceu após o esportista perder o controle da motocicleta, sair da pista e colidir contra um muro.

A confirmação do falecimento do piloto foi dada pelo perfil oficial da organizadora da prova no Instagram. Restavam 10 voltas para o fim da corrida no momento do acidente.

“Com imensa tristeza o SuperBike Brasil comunica o falecimento do piloto Matheus Barbosa na prova da categoria SBK Pro válida pela 5ª Etapa do Campeonato 2020, realizada neste domingo (08/11) no Autódromo de Interlagos – SP”, iniciou.

Publicidade

Na sequência, a SuperBike Brasil ressaltou que não há histórico de acidentes desta magnitude no trecho da pista onde a fatalidade foi registrada. “O acidente ocorreu na curva da Junção, um trecho com áreas de escape e sem nenhum histórico de acidentes graves”, afirmou a categoria.

Publicidade

View this post on Instagram

COMUNICADO OFICIAL Com imensa tristeza o SuperBike Brasil comunica o falecimento do piloto Matheus Barbosa na prova da categoria SBK Pro válida pela 5ª Etapa do Campeonato 2020, realizada neste domingo (08/11) no Autódromo de Interlagos – SP. O acidente ocorreu na curva da Junção, um trecho com áreas de escape e sem nenhum histórico de acidentes graves. Matheus foi atendido pela equipe médica mais próxima em menos de 60 segundos. Ainda assim, apesar de todos os esforços, infelizmente ele não resistiu aos ferimentos. As causas do acidente ainda são desconhecidas e estão sendo apuradas pelas autoridades competentes. Em respeito ao nosso querido Matheus, e sobretudo a família, todas as atividades do dia foram imediatamente encerradas, as demais provas restantes canceladas e a corrida na qual o acidente ocorreu imediatamente interrompida em bandeira vermelha. Matheus, natural de Anápolis – GO, era um piloto altamente experiente e com títulos em sua carreira, entre eles de Campeão Brasileiro da SuperSport. Possuía todas as credenciais necessárias como piloto e atendia todos os rígidos protocolos de segurança em vigor. Dentre os mais de 350 pilotos do Campeonato Matheus contava, entre outras características psicológicas, com o mais rápido índice de resposta e reflexo atestado pelos exames psicotécnicos anuais, semelhantes aos realizados na aviação comercial civil. Cumprindo a legislação a Organização comunicou a Polícia, e todas as medidas relativas a perícia e demais providencias estão sendo tomadas. A prova decorria dentro de todas as condições de segurança estabelecidas pelas autoridades competentes. Nesse momento a Organização tem como prioridade dedicar total atenção e suporte a família do Matheus. São Paulo, 8 de novembro de 2020

A post shared by SuperBike Brasil (@superbikebrasil) on

Matheus Barbosa chegou a ser atendido pelos socorristas de plantão, mas o óbito foi atestado ainda no autódromo, tendo em vista a gravidade do impacto. As causas precisas da morte, porém, não foram indicadas, e devem se tornar públicas após exames posteriores.

As atividades que estavam marcadas para este fim de semana foram canceladas. De acordo com a organizadora da prova, Matheus era tido como um exímio piloto, “altamente experiente e com títulos em sua carreira, entre eles de Campeão Brasileiro da SuperSport”. O episódio repercutiu de maneira negativa entre os fãs da modalidade e demais companheiros de esporte.

Publicidade
Avatar

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com

Next post

Reforço chileno para o Grêmio já meteu gol no Imortal e tem números incríveis na carreira; conheça os detalhes

Felipe Melo protagoniza imagens fortes em Vasco x Palmeiras; chave de braço e torção grave