Imagens fortes: vídeo mostra o momento exato em que piloto morre após se chocar contra muro em Interlagos

Matheus Barbosa Silvério, piloto da SuperBike Brasil, categoria SBK Pro, morreu na tarde deste domingo, dia 8 de novembro, durante uma prova no autódromo de Interlagos, em São Paulo. A tragédia aconteceu após o esportista perder o controle da motocicleta, sair da pista e colidir contra um muro.

PUBLICIDADE

A confirmação do falecimento do piloto foi dada pelo perfil oficial da organizadora da prova no Instagram. Restavam 10 voltas para o fim da corrida no momento do acidente.

“Com imensa tristeza o SuperBike Brasil comunica o falecimento do piloto Matheus Barbosa na prova da categoria SBK Pro válida pela 5ª Etapa do Campeonato 2020, realizada neste domingo (08/11) no Autódromo de Interlagos – SP”, iniciou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Na sequência, a SuperBike Brasil ressaltou que não há histórico de acidentes desta magnitude no trecho da pista onde a fatalidade foi registrada. “O acidente ocorreu na curva da Junção, um trecho com áreas de escape e sem nenhum histórico de acidentes graves”, afirmou a categoria.

PUBLICIDADE

Matheus Barbosa chegou a ser atendido pelos socorristas de plantão, mas o óbito foi atestado ainda no autódromo, tendo em vista a gravidade do impacto. As causas precisas da morte, porém, não foram indicadas, e devem se tornar públicas após exames posteriores.

As atividades que estavam marcadas para este fim de semana foram canceladas. De acordo com a organizadora da prova, Matheus era tido como um exímio piloto, “altamente experiente e com títulos em sua carreira, entre eles de Campeão Brasileiro da SuperSport”. O episódio repercutiu de maneira negativa entre os fãs da modalidade e demais companheiros de esporte.