Reforço chileno para o Grêmio já meteu gol no Imortal e tem números incríveis na carreira; conheça os detalhes

César Pinares Ignacio Tamayo, ou apenas Pinares, 29 anos, é o mais novo reforço do Grêmio para a temporada de 2020. As informações constam em publicação realizada na última sexta-feira (6) pela reportagem de GZH. Antes de embarcar rumo ao Rio Grande do Sul, o chileno era titular da Universidad Católica e chegou a marcar contra o próprio Tricolor Imortal.

PUBLICIDADE

O embate entre Pinares versus Grêmio aconteceu na terceira rodada do Grupo E da fase de grupos da Copa Libertadores. Na ocasião, marcou um dos dois gols da vitória pra cima dos brasileiros, que encerraram o duelo sem alterar o marcador.

O Grêmio estava de olho no atleta há tempos. O seu futebol passou por fina análise pelo centro de desempenho, sendo oferecido à comissão técnica gremista, culminando com aprovação por parte de Renato Portaluppi. Pinares vinha sendo reconhecido como um dos principais destaques na titularidade da Católica.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Ao longo da temporada de 2020, foram 21 jogos disputados e cinco gols anotados. O último foi no clássico vencido por 3 a 0 sobre a Universidad de Chile, pelo Campeonato Chileno, ainda em abril. A atuação mais recente dele foi na quinta-feira (5), na vitória por 2 a 1 sobre o Sol de América, do Paraguai, pela Sul-Americana.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ainda nas categorias de base, Pinares rendeu olhares de cobiça do Colo-Colo, para onde foi transferido ainda muito jovem. Na sequência, embarcou por empréstimo para a Europa, vindo a atuar no Chievo Verona, da Itália. Mais tarde, foi emprestado ao Triestina, retornando para o Chile em 2012. Rodou por Unión Española, Deportes Iquique e Santiago Morning. Em 2018 retornou ao Colo-Colo, onde demonstrou futebol atrativo para os campeões nacionais, Universidad Católica, onde permanecia até hoje.

O bom retrocesso dentro das quatro linhas rendeu convocações recentes para a Seleção do Chile. O meia soma em sua carreira nove amistosos, além de estar relacionado para as duas primeiras partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo.