Boca Juniors encaminha contratação de Daniel Alves junto ao SPFC; imprensa argentina aponta cifras milionárias

Informações apuradas pela ESPN da Argentina apontam que a equipe do Boca Juniors está interessada em abrir os seus cofres para realizar um antigo sonho: o jogador Daniel Alves. O jornalista Jorge Nicola foi uma segunda fonte a confirmar o interesse dos argentinos pelo craque brasileiro, que vive uma certa instabilidade no São Paulo.

PUBLICIDADE

A proximidade entre clube e jogador tem se tornado fraternal do decorrer dos últimos tempos. Quando o São Paulo viajou para a Argentina, onde enfrentaria o River Plate pela fase de grupos da Libertadores, o time de La Bombonera chegou a presenteá-lo com uma camisa personalizada. Na ocasião, Daniel Alves chegou a posar ao lado de dirigentes do clube.

A situação financeira atual do São Paulo pode ser um fator facilitador para a transação. Daniel Alves, um dos principais medalhões do Morumbi, representa uma grande parcela dos gastos salariais da diretoria. Com uma eventual partida, um respiro financeiro seria importante para a saúde do clube.

PUBLICIDADE

A fase atual de Daniel Alves também não vem apresentando grande apoio da torcida. Pelo contrário, o atleta andou sendo alvo de protestos recentes promovidos por organizadas do Soberano, contestando justamente o baixo nível dentro de campo.

PUBLICIDADE

A imprensa argentina, embora avalie a possibilidade de cifras milionárias, ressalta que ainda não há uma proposta final formalizada pelo Boca Juniors. O mesmo deverá ocorrer no decorrer dos próximos dias, de acordo com análises de mercado. Resta ainda, para eventual transição, a liberação por parte do próximo presidente que assumirá o cargo no Morumbi.

PUBLICIDADE