Fluminense x Grêmio: Imortal terá novidade no meio e poupará defensor titular; provável escalação

Depois de superar o Juventude e garantir a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o Grêmio já está no Rio de Janeiro, e vira a chave para o duelo contra o Fluminense, marcado este domingo (08), às 20h30 (de Brasília), no Estádio Maracanã, pela 20ª rodada do certame nacional. 

PUBLICIDADE

De olho no jogo contra o Cuiabá, adversário das quartas da Copa do Brasil, no meio da próxima semana, o Grêmio deve poupar alguns de seus titulares contra o Flu. Um deles deve ser o zagueiro Geromel. 

Para o embate em questão no Rio, o técnico Renato Gaúcho contará com desfalques importantes. Maicon, com lesão muscular, e Lucas Silva, suspenso, são ausências certas. Com isso, as peças de meio-campo ficam reduzidas, sobrando apenas Darlan ou Thaciano como opções para figurar ao lado de Matheus Henrique. 

PUBLICIDADE

Por outro lado, o atacante Luiz Fernando e o meia Robinho estão novamente à disposição do técnico, uma vez que ficaram fora contra o Juventude, pelo fato de já terem defendido outro clube na disputa da Copa do Brasil. 

PUBLICIDADE

Diante disso, a provável escalação do Grêmio contra o Fluminense tem a seguinte formação:  Vanderlei (Paulo Victor); Orejuela, David Braz, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan, Luiz Fernando, Robinho (Isaque) e Pepê (Ferreira); Diego Churín (Diego Souza).

PUBLICIDADE

Reforço pintando

A diretoria do Tricolor está bem próxima de oficializar a contratação de mais uma contratação para a temporada. Trata-se do meio-campista Pinares. O jogador chileno de 29 anos, defende as cores da Universidad Católica, e assinará vínculo de três anos com a equipe brasileira. Pinares tem figurado na seleção chilena e já foi companheiro de Diego Churín, último reforço anunciado pelo Grêmio.