Mais um gringo? Grêmio encaminha contratação de meia que atua na seleção chilena e divide torcedores

Depois de oficializar a contratação de Diego Churín, o Grêmio segue ligado no mercado da bola e está bem próximo de oficializar a chegada de mais um atleta para reforçar o plantel de Renato Gaúcho. De acordo com informações da GaúchaZH e do UOL Esporte, a diretoria Tricolor encaminhou um acerto com o meia César Pinares, de 29 anos.

PUBLICIDADE

O jogador chileno atualmente joga pela Universidad Católica, e também tem defendido a seleção do Chile na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar, em 2022. Pinares, inclusive, se apresenta à La Roja na próxima terça-feira (10), uma vez que está convocado para os jogos contra Peru e Venuzuela.

Companheiro de Churín

Caso Pinares seja contratado, o jogador de 29 anos reeditará dupla com Diego Churín, último nome anunciado pela diretoria do Tricolor. Os dois vestiram a camisa do Unión Espanhola, do Chile, no passado.

PUBLICIDADE

Na atual temporada, Pinares acumula 21 jogos e cinco tentos marcados. Além do Unión Espanhola e Universidad Católica, o jogador já acumula passagens pelo futebol italiano, grego, dos Emirados Árabes e pelo Colo-Colo.

PUBLICIDADE

Além de jogar como meia centralizado, Pinares tem a versatilidade de ser utilizado pelo lados dos campos no setor de criação. 

PUBLICIDADE

De acordo com o UOL Esporte, o Grêmio está tentando resolver os últimos trâmites para anunciar o jogador no início da próxima semana. 

Repercussão

Nas redes sociais, a notícia da possível contratação de Pinares dividiu os torcedores do Tricolor. Enquanto houve quem aprovasse o negócio, outros preferiram “cornetar” a diretoria.

Próximo compromisso

Depois de bater o Juventude pela Copa do Brasil e avançar às quartas do torneio, o Grêmio volta a campo neste domingo (08), às 20h30 (de Brasília), quando encara o Fluminense, no Maracanã. Com 27 pontos somados, o Tricolor ocupa a oitava posição e acumula quatro jogos de invencibilidade no certame. O confronto vale briga direta pela Libertadores.