Grêmio intensifica trabalho para contratar meia-atacante internacional

Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, está em busca de reforços para a equipe. A diretoria do Imortal trabalha em busca de reforços para a equipe comandada por Renato Portaluppi. No futebol brasileiro atual, o Grêmio talvez seja a equipe que mais se interessa por reforços.

PUBLICIDADE

O clube gaúcho está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, em que vai enfrentar o Cuiabá e tem grandes chances de classificação para a próxima fase. Além disso, está classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores e briga no Campeonato Brasileiro.

Desses torneios, o que o Grêmio não ganha a mais tempo é justamente o Brasileirão. Campeão da Copa do Brasil em 2016 e da Libertadores em 2017, o Imortal não ergue a taça do torneio nacional desde 1996, antes da era dos pontos corridos. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Jesus Medina na mira do Grêmio

O meia-atacante paraguaio Jesus Medinda interessa ao Grêmio. O jogador de 23 anos, avaliado em 1,2 milhão de dólares (R$ 7,8 milhões na cotação atual), de acordo com dados do Transfermarkt, defende atualmente o New York City FC, equipe que disputa a Major League Soccer.

PUBLICIDADE

A informação do interesse do Imortal foi dada pelo jornalista Rafael Pfeiffer. A diretoria do Grêmio está apressada em fechar contratações. A janela internacional de transferência será encerrada na próxima segunda-feira (9).

Retornar ao futebol sul-americano para defender um gigante como o Grêmio seria bom para o jogador de 23 anos. O New York City FC, porém, não demonstra muito interesse em negociar o meia-atacante.