Copa do Brasil: CBF define os confrontos das quartas de final; conheça os duelos

Depois das definições dos últimos classificados, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou na manhã desta sexta-feira (06) o sorteio para fixar os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil 2020.

PUBLICIDADE

Segundo maior campeão da história do torneio, o Grêmio, que na fase anterior despachou o Juventude, terá pela frente Cuiabá. Na busca pelo título inédito na competição, o São Paulo enfrentará o Flamengo.

Veja todos os jogos das quartas de final da Copa do Brasil:

PUBLICIDADE

Flamengo x São Paulo

PUBLICIDADE

Cuiabá x Grêmio 

PUBLICIDADE

Internacional x América-MG

Palmeiras x Ceará

O sorteio

A exemplo da fase anterior, o sorteio para definição dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil não contou com restrições, podendo assim haver qualquer cruzamento de times do mesmo estado e clássicos locais. 

As datas e horários de todos os confrontos serão anunciados brevemente pela CBF. A entidade máxima do futebol brasileiro fixou as duas próximas semanas (11 e 18 de novembro) para integrar os jogos.

Além da definição de todos os quatro jogos, o sorteio já determinou o chaveamento da competição até a grande finalíssima. 

O vencedor de Flamengo x São Paulo encara quem passar de Cuiabá e Grêmio, enquanto o vencedor de Internacional e América-MG enfrenta Palmeiras ou Ceará.

Premiação

Uma das competições mais rentáveis no futebol sul-americano, a Copa do Brasil pagará ao campeão expressivos R$ 54 milhões. As cifras milionárias são à parte do que cada equipe conquistou no decorrer da competição. Os times que avançaram às quartas, por exemplo, faturam R$ 3,3 milhões cada.