Romildo Bolzan dá duas boas notícias para Renato Portaluppi; reforços de peso

Em um time grande como o Grêmio, tão importante como contratar certo é revelar grandes jogadores e mantê-los na equipe. O presidente Romildo Bolzan acaba de renovar o vínculo com dois grandes e importantes pupilos do treinador Renato Portaluppi.

PUBLICIDADE

Os contratos de Guilherme Guedes e de Guilherme Azevedo foram renovados pela diretoria na manhã de ontem. Ambos assinaram vínculo de mais um ano e ficam no clube agora até 2024. Pelo menos no papel, porque jogadores jovens que se destacam acabam saindo antes do fim do contrato.

O objetivo da renovação contratual é justamente valorizar o lateral e o atacante. A multa rescisória de Guilherme Guedes, por exemplo, seguiu em 80 milhões de euros (cerca de R$ 533,7 milhões na cotação atual). O jogador já recebeu chances no time principal no retorno do futebol depois da pandemia e agradou à comissão técnica.

PUBLICIDADE

Atualmente, ele se recupera de uma lesão muscular grave. Guedes tem treinado com bola, mas ainda não foi relacionado pelo treinador Renato Portaluppi. O atacante Guilherme Azevedo tem sido presença constante no banco de reservas do Grêmio.

PUBLICIDADE

Ele ainda não começou nenhuma partida como titular, mas já acumula nove jogos pelo time principal. No ano passado, o atacante havia renovado o contrato até 2023. Ontem, renovou por mais um ano. Guilherme Azevedo já entrou na mira do Paris Saint-Germain, que o observou durante a Copa Rio Grande do Sul do ano passado. O atacante também foi convocado por Tite para compor equipe de treinamento na seleção brasileira.

PUBLICIDADE