Juventude x Grêmio: como assistir ao duelo decisivo da Copa do Brasil AO VIVO na TV

Disputando uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, Juventude e Grêmio medem forças nesta quinta-feira (05), às 21h30 (de Brasília), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

PUBLICIDADE

No primeiro jogo entre as equipes, o Tricolor levou a melhor pelo placar de 1 a 0, e diante disso tem a vantagem de jogar por um empate para avançar. Por sua vez, os donos da casa precisam vencer por dois tentos de diferença para ficar com a vaga no tempo normal. Qualquer vitória jaconeira por um gol de diferença leva a disputa para as penalidades. O gol fora de casa não é critério de desempate na Copa do Brasil.

Tabu

Para conseguir a sonhada vaga, o Juventude terá que quebrar uma escrita recente de insucesso contra o Grêmio. Nos últimos 10 jogos, – intervalo de quatro anos – o time jaconeiro não sabe o que é vencer o Imortal. Nesta edição de Copa do Brasil, o time de Caxias só venceu um dos sete jogos disputados até o momento. 

PUBLICIDADE

O bom retrospecto recente do Grêmio contra o Juventude não se resume apenas a uma série invicta. Desde a volta de Renato Gaúcho, em 2016, o Tricolor nem sequer foi vazado em jogos contra o Juventude.

PUBLICIDADE

Como chegam as equipes?

Para o embate, os donos da casa terão problemas. Titular no primeiro jogo, Wagner sofreu uma ruptura no ligamento do joelho e está fora do resto da temporada. Para piorar, dois titulares da equipe testaram positivo para a Covid-19. A direção do clube não divulgou o nome dos atletas, e ainda mantém esperanças de liberação na contraprova. 

PUBLICIDADE

Do lado do Grêmio, a dupla de zaga Geromel e Kannemann voltam ao time após serem poupados no jogo da última segunda, pelo Brasileirão. Impossibilitado de atuar por já ter defendido outra equipe na Copa do Brasil, o atacante Luiz Fernando deve dar vaga para Ferreira. 

Onde assistir

O duelo gaúcho terá transmissão do SporTV e Premiere para todo o país. A narração será de Gustavo Villani, enquanto os comentários ficam por conta de Paulo Nunes e PC Vasconcellos.