Maicon abre o jogo sobre desentendimento com Renato Portaluppi

O experiente volante Maicon foi substituído no segundo tempo da partida contra o Red Bull Bragantino, na última segunda-feira (2), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O Grêmio venceu o adversário na Arena e chegou à oitava posição na tabela de classificação do torneio nacional, com 27 pontos.

PUBLICIDADE

Maicon pediu para ser substituído logo depois de errar um passe no meio-campo. Na saída de campo, o volante foi direto para o vestiário, sem passar pelo banco de reservas e cumprimentar o treinador. Ontem, o volante esclareceu a situação.

Quero deixar bem claro que não teve nenhuma discussão com o professor Renato. Estamos em um esporte coletivo, onde sabe que tem que melhorar muito o nosso jogo. A gente se cobra bastante. Eu não estava em um bom momento. Por isso, reagi daquela maneira“, disse Maicon.

PUBLICIDADE

O volante afirmou também que vem se cobrando há bastante tempo. Maicon reconhece que precisa melhorar seu rendimento dentro de campo e contou que ficou de fora do jogo contra o Juventude, pela Copa do Brasil, para se preparar melhor.

PUBLICIDADE

Maicon também disse que o futebol do time não é o mesmo de antes e que discussões acabam acontecendo. Segundo ele, se os jogadores acharem que está tudo bem e saírem sorrindo, não chegam a lugar nenhum. “A minha chateação é eu não estar ajudando da maneira que quero”, disse o atleta.

PUBLICIDADE

O Grêmio está em três frentes de disputa neste momento: oitavas de final da Copa Libertadores da América, oitavas de final da Copa Sul-Americana e na briga para chegar ao G4 no Campeonato Brasileiro.