Romildo Bolzan define perfil do novo camisa 10 do Grêmio; quando ele chega?

O Grêmio está em busca de um camisa 10 e já definiu o perfil do jogador que vai reforçar a equipe do treinador Renato Portaluppi. O presidente do clube, Romildo Bolzan, e o vice de futebol, Paulo Luz, comentaram sobre a compra de Gastón Ramírez e também sobre o perfil do novo camisa 10.

PUBLICIDADE

Em entrevista, Paulo Luz afirmou que a compra do jogador uruguaio é muito difícil e que o negócio está praticamente inviabilizado. “Tenho que ser claro e transparente com a torcida”, afirmou o dirigente. A torcida tricolor está à espera de reforços para o time.

Segundo o dirigente, outras opções estão sendo avaliadas pela diretoria gremista. O perfil desse possível novo reforço foi traçado: estrangeiro, experiente e líder. A expectativa é que seja contratado um atleta na casa dos 30 anos para chegar e vestir a camisa 10 do Imortal. Ainda não há previsão de quando o jogador vai chegar.

PUBLICIDADE

“Sobre reforços, para todas as posições nós temos expectativas. São negociações que vêm do exterior, com todas as avaliações. Se for possível, fazendo um esforço, qualificaremos o elenco. A grande contratação que o Grêmio fez foi a manutenção do Pepê, que vai até fevereiro/21. Pedimos compreensão”, disse Romildo Bolza.

PUBLICIDADE

O Grêmio disputa três títulos na temporada. Depois de conquistar o Campeonato Gaúcho, a equipe de Renato Portaluppi está classificada para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, joga as oitavas de final da Copa do Brasil e também sonha disputar o título do Campeonato Brasileiro, torneio que não vence desde 1996. Com reforços de peso, a equipe pode se colocar como uma das favoritas para conquistas estas taças.

PUBLICIDADE