Flamengo despenca no sócio torcedor e vê Botafogo se aproximar

O Flamengo, time de maior torcida do país, não consegue ver traduzida o tamanho de sua nação nos números dos torcedores que são sócios de seu clube. Durante um breve período a intenção da diretoria era de, em pouco tempo, assumir a liderança no ranking nacional, mas o que viram acontecer foi exatamente o inverso.

PUBLICIDADE

Futebol melhor – ranking dos clubes no programa de sócios-torcedores

De acordo com os dados do portal ‘Futebol Melhor’, que gerencia os acordos entres clubes, empresas e torcedores e dão descontos aos sócios como benefício e incentivo para participação no programa, o Flamengo é apenas o 13º colocado quando o assunto é o número de torcedores associados.

Para se ter uma ideia do que isso significa, para o clube que já foi o terceiro colocado no programa, clubes de bem menor expressão e outros que não possuem mídia e investimentos suficientes, estão bastante à frente do clube carioca. Como exemplo, citamos o Sport na 8ª colocação com 43.923 sócios, o Coritiba, em 10º com pouco mais de 30.000.

PUBLICIDADE

Clubes do Rio no ranking

O Fluminense é o clube que possui o maior número de sócios, dentre os clubes do Rio, ele está ma 9ª colocação com 39.070 de acordo com o mais recente balanço. O segundo a surgir na lista é o Vasco, décimo primeiro colocado, com 28.570 torcedores que patrocinam o clube através do programa, em terceiro está o Flamengo com 24.280, na 13ª colocação e em sua cola aparece o Botafogo com uma diferença de quase 200 torcedores, fechando com 24.031 sócios, na 14ª colocação do ranking nacional.

PUBLICIDADE