CLUBES

Flamengo despenca no sócio torcedor e vê Botafogo se aproximar

O Flamengo, time de maior torcida do país, não consegue ver traduzida o tamanho de sua nação nos números dos torcedores que são sócios de seu clube. Durante um breve período a intenção da diretoria era de, em pouco tempo, assumir a liderança no ranking nacional, mas o que viram acontecer foi exatamente o inverso.

Futebol melhor – ranking dos clubes no programa de sócios-torcedores

De acordo com os dados do portal ‘Futebol Melhor’, que gerencia os acordos entres clubes, empresas e torcedores e dão descontos aos sócios como benefício e incentivo para participação no programa, o Flamengo é apenas o 13º colocado quando o assunto é o número de torcedores associados.

Para se ter uma ideia do que isso significa, para o clube que já foi o terceiro colocado no programa, clubes de bem menor expressão e outros que não possuem mídia e investimentos suficientes, estão bastante à frente do clube carioca. Como exemplo, citamos o Sport na 8ª colocação com 43.923 sócios, o Coritiba, em 10º com pouco mais de 30.000.

Clubes do Rio no ranking

O Fluminense é o clube que possui o maior número de sócios, dentre os clubes do Rio, ele está ma 9ª colocação com 39.070 de acordo com o mais recente balanço. O segundo a surgir na lista é o Vasco, décimo primeiro colocado, com 28.570 torcedores que patrocinam o clube através do programa, em terceiro está o Flamengo com 24.280, na 13ª colocação e em sua cola aparece o Botafogo com uma diferença de quase 200 torcedores, fechando com 24.031 sócios, na 14ª colocação do ranking nacional.

Tags

Bruno Araújo

Trabalho com editoriais para plataformas de notícias há mais de 6 anos, sou formado em engenharia industrial e gosto de escrever matérias sobre futebol, televisão, política, entre outras. Quer falar comigo? jesus.brunoaraujo@gmail.com

Artigos relacionados

Close