Copa do Brasil: Botafogo é eliminado após empate com o Cuiabá

Botafogo e Cuiabá se enfrentaram nesta noite de terça-feira, 03 de novembro, em confronto de volta da fase de oitavas de final da Copa do Brasil. A partida aconteceu no Estádio Nilton Santos, localizado no Rio de Janeiro, e terminou com resultado de empate.

PUBLICIDADE

O Botafogo havia sido derrotado no confronto de ida, placar de 1×0 na Arena Pantanal, e acabou sendo eliminado com o empate jogando em seus domínios. A equipe perde boa oportunidade de arrecadação em meio a pandemia, melhor para o Cuiabá, que disputa a Série B e conquista bom reforço em seus cofres.

Estatísticas de Botafogo x Cuiabá

O Botafogo precisava do resultado e acabou buscando mais o jogo no Nilton Santos. Foram 18 finalizações ao todo do time carioca, contra 8 do adversário, no entanto, ambos acertaram a meta em apenas 2 ocasiões. Com o mau aproveitamento em seus remates, o clube não chegou ao resultado necessário e deixou a competição.

PUBLICIDADE

O Botafogo também chegou a ter 68% de posse de bola, estatística que mostrou o amplo domínio da equipe do Rio de Janeiro. Apesar da pressão, faltou maior eficiência.

PUBLICIDADE

Já para o Cuiabá, que foi preciso em sua estratégia, ficou o sentimento de dever cumprido.
O time conquistou uma classificação histórica na Copa do Brasil e vive uma temporada mágica. Na Série B, a equipe também vai bem e luta pelo título da competição.

PUBLICIDADE

Internacional x Atlético-GO

Ainda nesta noite de terça-feira, Internacional e Atlético-GO se enfrentam também pela Copa do Brasil. O colorado venceu a primeira partida, que havia sido disputada fora de casa, e poderá avançar até mesmo com um empate no Beira-Rio.