Grêmio bate o martelo, define prazo final para assinar com novo reforço e se aproxima de anúncio oficial

O Grêmio se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino nesta noite de segunda-feira, 02 de novembro, em mais uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O duelo será realizado na cidade de Porto Alegre, às 20h (horário de Brasília) e é de suma importância para as pretensões da equipe tricolor.

PUBLICIDADE

Gastón Ramírez no Grêmio?

O técnico Renato Gaúcho vem encontrando problemas para montar o time, principalmente pela falta de um bom meia-atacante para armar as jogadas. A principal opção seria Jean Pyerre, no entanto, o jogador vem enfrentando problemas físicos.

O clube então começou a mapear o mercado da bola e encontrou uma boa opção na Itália. O uruguaio Gastón Ramírez, de 29 anos de idade, e que defende atualmente a Sampdoria. Paulo Luz, dirigente do tricolor gaúcho, falou sobre a negociação.

PUBLICIDADE

“É um jogador de seleção uruguaia e que está consolidado na Europa. É titular de seu time. Estamos tratando de uma negociação complexa e com várias barreiras que precisam ser vencidas. Temos interesse e estamos negociando uma condição econômica e financeira para que ele possa integrar nosso elenco”, declarou o dirigente Paulo Luz.

PUBLICIDADE

Prazo e desejo do atleta

O Grêmio definiu o início desta nova semana como prazo final para oficializar a contratação do jogador uruguaio. Vale lembrar que o desejo do atleta é de vestir a camisa da equipe de Porto Alegre, no entanto, o técnico da Sampdoria tem contado com seus serviços e não pretende facilitar sua saída.

PUBLICIDADE

Oscar Betancourt, um dos procuradores do jogador, está na Itália para tentar facilitar as negociações e conseguir um desfecho positivo. O provável destino do meia é o Grêmio, que também já anunciou Diego Churín como novo reforço para o ataque.