Palmeiras vai fechar com treinador português que tirou Jorge Jesus da Champions

O Palmeiras já encontrou seu novo treinador e também chega de Portugal. Jorge Jesus parece mesmo ter aberto a porta dos treinadores portugueses para o Brasil e agora também o Verdão está chegando em acordo com um dos nomes mais fortes de Portugal. Abel Ferreira tem apenas 41 anos de idade, mas está fazendo um percurso muito interessante em sua carreira de treinador. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, do site Goal, o português vai assinar contrato com o Palmeiras até o fim de 2022, com opção de renovação automática até o final de 2023. 

PUBLICIDADE

Palmeiras acerta com treinador do PAOK

Abel Ferreira foi um bom jogador, que jogou no Sporting e no Braga, de Portugal. Porém, ele vem se destacando mais como treinador. Começou treinando a formação do Sporting, depois foi chamado para liderar o time reserva do Braga, mas rapidamente se assumiu como o treinador do time principal, fazendo boas campanhas. 

Ele foi tão bem no Braga que ele teve convites de outros times mais poderosos e acabou assinando com o PAOK, da Grécia, no ano passado. Abel Ferreira é reconhecido por ter uma personalidade muito forte e ser um treinador muito competitivo, ficando bravo quando as coisas não correm tão bem. 

PUBLICIDADE

Abel Ferreira eliminou Benfica de Jorge Jesus 

Já essa temporada, foi Abel Ferreira quem eliminou Jorge Jesus da Champions League. O treinador português deixou o Flamengo para participar da Champions, mas o Benfica perdeu logo na primeira eliminatória, caindo contra o PAOK, do Abel. 

PUBLICIDADE

Apesar de estar fazendo uma boa campanha no futebol grego, parece que Abel vê com bons olhos essa mudança para o futebol brasileiro. De acordo com o portal Goal, o Palmeiras já conseguiu acertar todos os detalhes com o PAOK e o treinador deve assinar seu contrato essa quinta ou sexta-feira. 

PUBLICIDADE

O português deve ficar no Brasil, pelo menos, até o final de 2022. O treinador será o escolhido para suceder a Vandeley Luxemburgo no comando do time de São Paulo.