Grêmio anuncia a contratação de Falcão e torcedores vão à loucura: ‘Gigante demais’

O Grêmio agitou os seus torcedores com uma novidade divulgada no início da tarde desta quarta-feira (28). Através de suas redes sociais, o clube gaúcho anunciou a contratação de Falcão, tido como um dos maiores jogadores da história do Futsal. O “Rei do Salão”, no entanto, atuará no time de futebol 7 do Tricolor.

PUBLICIDADE

O atleta de 43 anos, que havia se aposentado das quadras, vestirá a mítica camisa 12 e defenderá o Grêmio na Fut7 Nacional, uma espécie de Brasileirão da modalidade, e na Liga das Américas, a Libertadores do Fut7.

A estreia

O debute de Falcão com a camisa 12 do Grêmio será neste sábado (31), às 12h10, quando o time gaúcho estreia na Liga Fut7 Nacional, diante do Estudiantes, do Rio Grande do Sul. Ao que tudo indica, o jogador deve desembarcar na capital gaúcha na sexta, e será recepcionado na Arena com um tour no estádio do Tricolor. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

As tratativas entre as duas partes já ocorridos há alguns meses, no entanto, o desfecho positivo só foi concluído nesta semana. 

PUBLICIDADE

Aposentado do futsal desde o fim de 2018, Falcão acumula quatro títulos de melhor do mundo na modalidade e uma seleta galeria de conquistas, não à-toa tido como um dos melhores jogadores da história do esporte. 

Repercussão

Após o anúncio do Grêmio, os torcedores do Tricolor ficaram eufóricos com a contratação de Falcão, enquanto outros ficaram irritados pelo clube visar aquisições para o time do Fut7 e não para o futebol profissional.

“O Grêmio revelou o melhor jogador de futebol de campo de todos os tempos! Ele não foi muito grato ao Grêmio, mas isso é outra história! E agora, contrata o melhor jogador de futsal da história! O Grêmio é gigante demais!”, disse um torcedor.

“Bota no principal, farda e estreia amanhã”, brincou outro. 

“Lamentável – foca no que interessa parceiro. Com todo respeito – o que movimenta o GREMIO é o futebol profissional (o velho futebol de campo, de 11)”, disparou outro.