Mercado da bola: Grêmio vai em busca de joia equatoriana de 18 anos

O Grêmio mostra que não está para brincadeira no mercado da bola e quer fechar as contratações para as posições necessárias no elenco comandado por Renato Portaluppi. A vaga de centroavante já foi preenchida. O Tricolor acertou a contratação de Diego Churrín, ex-Cerro Porteño, do Paraguai.

PUBLICIDADE

As outras duas posições são um meia armador e um volante. Para a posição de meia, o clube tem interesse em Gastán Ramírez, uruguaio de 29 anos que defende a Sampdoria, da Itália. Segundo o presidente do Imortal, há interesse, mas o negócio é difícil de ser concluído.

O Grêmio procura reforços porque tem três competições importantes em disputa. O Imortal está nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América e quer brigar também pelo título do Campeonato Brasileiro. Para tudo isso, precisará de um elenco forte.

PUBLICIDADE

Moisés Caicedo interessa ao Grêmio

O volante Moisés Caicedo, de apenas 18 anos, é uma joia do Independiente del Valle, do Equador. O atleta é titular na equipe comandada por Miguel Ángel Ramírez e esteve presente na última convocação da seleção equatoriana para as Elimiantórias da Copa do Mundo de 2022. O volante marcou um gol na vitória por 4 a 2 sobre o Uruguai.

PUBLICIDADE

Para contratá-lo, o Grêmio tem uma concorrência de peso. O volante, que ajudou o Del Valle a se classificar para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, interessa também ao Ajax, da Holanda, de acordo com informações do site Ecuagol. Seria, sem dúvida, um grande reforço para a equipe de Renato Portaluppi.

PUBLICIDADE