Maestro Douglas anuncia retorno à Arena do Grêmio e empolga a torcida

Douglas não é mais jogador profissional de futebol. O meio-campista anunciou para os fãs por meio de suas redes sociais que está se despedindo de maneira definitiva dos gramados. A decisão veio menos de um mês após rescindir o contrato com o Brasiliense, em comum acordo com a diretoria do clube do Distrito Federal.

PUBLICIDADE

O atleta retornou para a Arena do Grêmio em Porto Alegre, onde viveu um dos momentos mais marcantes de sua carreira, para se despedir do Tricolor Imortal e dos torcedores. O eterno camisa 10 fez juras de amor ao clube, agradecendo por todas as conquistas vividas naquele gramado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Douglas publicou em seu perfil oficial no Instagram um vídeo com aproximadamente 2 minutos de duração. O atleta chega a chorar de emoção, dizendo estar completamente realizado enquanto profissional por tudo o que conquistou. “Nem no meu melhor sonho eu imaginava chegar onde cheguei”, afirma o agora ex-jogador.

PUBLICIDADE

Antes do anúncio da aposentadoria, andou sendo especulado pela imprensa esportiva brasileira a possibilidade de Douglas, aos 38 anos, disputar a temporada de 2020 da Libertadores pelo Jorge Wilstermann. Apesar disso, não houve sucesso nas negociações, motivo pelo qual optou pela aposentadoria em definitivo.

Um dos momentos mais marcantes da carreira de Douglas aconteceu no Grêmio. Em 2017, conquistou a Libertadores e também levantou a taça de campeão da Recopa Sul-Americana. Foram quase quatro anos de passagens pelo Imortal, motivo pelo qual caiu nas graças da torcida como um eterno ídolo.