in

Maestro Douglas anuncia retorno à Arena do Grêmio e empolga a torcida

Publicidade

Douglas não é mais jogador profissional de futebol. O meio-campista anunciou para os fãs por meio de suas redes sociais que está se despedindo de maneira definitiva dos gramados. A decisão veio menos de um mês após rescindir o contrato com o Brasiliense, em comum acordo com a diretoria do clube do Distrito Federal.

O atleta retornou para a Arena do Grêmio em Porto Alegre, onde viveu um dos momentos mais marcantes de sua carreira, para se despedir do Tricolor Imortal e dos torcedores. O eterno camisa 10 fez juras de amor ao clube, agradecendo por todas as conquistas vividas naquele gramado.

Publicidade

Douglas publicou em seu perfil oficial no Instagram um vídeo com aproximadamente 2 minutos de duração. O atleta chega a chorar de emoção, dizendo estar completamente realizado enquanto profissional por tudo o que conquistou. “Nem no meu melhor sonho eu imaginava chegar onde cheguei”, afirma o agora ex-jogador.

View this post on Instagram

Foi o futebol que me escolheu e me emprestou as camisas que vesti… Os amigos que eu fiz… O companheiros que pifei… Os gols que comemorei As torcidas que embalei… As taças que levantei… Sem ele, não seria eu aqui agora, depois de tantos minutos em campo. E na verdade eu nem sei como eu seria se não tivesse sido exatamente como foi. Em cada oportunidade, um recomeço. Cada cor que representei, um novo jogo. Cada apito inicial dos árbitros, um novo capítulo do meu livro de aprendizado com a bola. É por isso que eu me orgulho com maestria de cada chute que eu dei, cada lesão que chorei, cada partida que eu me doei… Porque eu sabia que, PARA SEGUIR EM FRENTE o olhar para trás tinha que ficar eternizado. Foi 10, minha amiga…muito obrigado por ter conduzido minha própria história.

Publicidade

A post shared by Douglas Dos Santos (@douglas_10doga) on

Antes do anúncio da aposentadoria, andou sendo especulado pela imprensa esportiva brasileira a possibilidade de Douglas, aos 38 anos, disputar a temporada de 2020 da Libertadores pelo Jorge Wilstermann. Apesar disso, não houve sucesso nas negociações, motivo pelo qual optou pela aposentadoria em definitivo.

Um dos momentos mais marcantes da carreira de Douglas aconteceu no Grêmio. Em 2017, conquistou a Libertadores e também levantou a taça de campeão da Recopa Sul-Americana. Foram quase quatro anos de passagens pelo Imortal, motivo pelo qual caiu nas graças da torcida como um eterno ídolo.

Publicidade
Avatar

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com

Next post

Grêmio fatura R$ 227 milhões com vendas, e Renato lapida outras joias

Mercado da Bola: Corinthians pode dar chapéu no Palmeiras e assinar com jogador da Premier League