Grêmio fatura R$ 227 milhões com vendas, e Renato lapida outras joias

O Grêmio tem sido bastante reconhecido pelas revelações de grandes jogadores. O último grande nome a deixar o clube foi Everton Cebolinha. O atacante se destacou no clube comandado por Renato Portaluppi e chamou a atenção de europeus.

PUBLICIDADE

Ele foi vendido ao Benfica. Atualmente, Cebolinha também defende a seleção brasileira. No ano passado, ele foi um dos destaques na conquista da Copa América. Sem Neymar, machucado, foi Everton quem brilhou e ajudou o Brasil a vencer o torneio.

No total, o Grêmio já faturou R$ 227 milhões apenas com a venda de atacantes que jogam do lado do campo, como Everton Cebolinha. Diante do sucesso financeiro, o clube segue em ritmo acelerado para produzir novos grandes valores que possam ser negociados por muitos milhões.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Atualmente, os destaques são os atacantes Pepê e Ferreira. O primeiro é titular do time de Renato e marcou 10 gols nesta temporada. Pepê é visto como um grande jogador e a torcida confia em seu futebol. O jogador interessa a clubes de fora do Brasil. Mercados como Itália, Portugal e Inglaterra já manifestaram interesse no atleta.

PUBLICIDADE

Ferreira é outro nome que chama a atenção. O jogador teve problemas com a diretoria e quase se desligou do clube. Agora, está sendo bem cuidado. Ontem, ele fez um dos gols da vitória sobre o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro. Curiosamente, o atacante quase foi negociado com o clube paranaense no ano passado.

PUBLICIDADE

“Estamos lapidando o Ferreira. Ele tem nos ajudado e entrado nos jogos. Está crescendo, veio da base. E o mais importante é a confiança que tenho nos jogadores”, disse Renato Portaluppi. Tudo indica que o Grêmio vai faturar mais alguns milhões de reais em um futuro próximo.