Descubra que dia é a final da Libertadores com River Plate x Boca Juniors

Descubra que dia será a final da Libertadores com River Plate x Boca Juniors. A polêmica em torno desta final da Copa Libertadores 2018 parece não ter fim. Depois de um jogo de ida cheio de reclamações, a volta teve que ser remarcada após dois cancelamentos.

PUBLICIDADE

Polêmica entre Boca x River e Conmebol

No primeiro jogo, Boca e River empataram por 2 a 2, o que deixa a decisão ainda mais nervosa porque nada está definido. A Conmebol definiu depois de muito debate que a grande final da maior competição da América não seria disputada na Argentina, mas sim em Madrid, na Espanha.

A mudança de continente não agradou nem torcedores e nem jogadores. Após a definição da Conmebol, o River emitiu um comunicado reclamando da alteração e dizendo que não entrará em campo e diz que esta decisão prejudica quem comprou ingresso para assistir a partida na Argentina.

PUBLICIDADE

O Boca também ameaçou não jogar, mas em recente entrevista, o técnico Guilhermo Schelotto aliviou o discurso e falou em acatar o que está no regulamento. “Como argentino, gostaria que jogássemos na Argentina, mas imagino que está no regulamento e temos que acatá-lo. Tenho uma opinião formada, mas não podemos desfocar. Se a Conmebol decidiu assim, que se jogue em Madri, será em Madri e temos que acatar e nos prepararmos”, afirmou.

PUBLICIDADE

Quando será a final da Libertadores?

Com tanta confusão, muita gente ficou em dúvida sobre a data verdadeira do confronto entre River x Boca. Os dois times se enfrentam neste clássico polêmico para coroar o campeão da Libertadores 2018 no dia 9 de dezembro, próximo domingo, às 17h30 (horário de Brasília).

PUBLICIDADE