Série A: saiba quais são os clubes que vão jogar o Brasileirão 2019

Série A: saiba quais são os clubes que vão jogar o Brasileirão 2019. Uma das competições mais disputadas do mundo da bola é realizada aqui no Brasil. Isso mesmo, depois de longas 38ª rodadas ficou definido quais são os clubes que disputarão a Série A do Brasileirão na próxima temporada.

PUBLICIDADE

Alivio e permanência na Série A

Como todo campeonato, este teve tensão até o último minuto. Times com tradição como Vasco, Fluminense e Chapecoense entraram em campo no domingo, dia 2, assombrados com o fantasma do rebaixamento. Eles precisavam vencer para escapar da Série B ou dependeriam de combinação de resultados.

Para eles, tudo deu certo, e Vasco, Fluminense e Chapecoense permanecem na elite do futebol brasileiro no ano que vem. Mas teve gente que não resistiu e deu adeus à Série A.

PUBLICIDADE

Rebaixados 

Na última rodada, Paraná e Vitória já entraram em campo rebaixados, mas ainda faltavam duas vagas. América-MG e Sport não conseguiram se manter na Série A e jogarão a segundona em 2019.

PUBLICIDADE

Times na Série A do Brasileirão 2019

Se dois times nordestinos deram adeus à Série A, no ano que vem tem substituto da mesma região. Isso porque o Fortaleza, comandado pelo Rogério Ceni, foi campeão da Série B e conquistou uma vaga junto com o CSA.

PUBLICIDADE

Além deles, Avaí e Goiás também voltam à elite do futebol e jogam com os grandes clubes brasileiros na próxima temporada.

Os times que disputam a Série A do Brasileirão 2019 são: Avaí, Goiás, CSA, Fortaleza, Palmeiras, Flamengo, Internacional, São Paulo, Grêmio, Corinthians, Atlético-PR, Atlético-MG, Cruzeiro, Vasco, Fluminense, Botafogo, Santos, Chapecoense, Bahia e Ceará.

A região sudeste segue com o maior número de representantes no Campeonato Brasileiro, com 11 participantes. Na sequência, o Sul aparece com cinco equipes e o Nordeste com quatro representantes.