Grêmio conhece adversário das oitavas da Libertadores e caminho que terá no mata-mata

Um dia após ficar no empate contra o América de Cali, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o Grêmio conheceu nesta sexta-feira (23) qual será seu caminho no mata-mata do torneio continental.

PUBLICIDADE

Após terminar a fase anterior na liderança do Grupo E, na frente do arquirrival Internacional, o Imortal terá pela frente o Guaraní, do Paraguai. Pelo fato de ter sido o “campeão” de sua chave, o time comandado por Renato Gaúcho terá a vantagem de decidir o segundo jogo sob seus domínios.

No sorteio realizado pela Conmebol nesta sexta, os clubes que obtiveram melhor campanha na fase de grupos ficaram alocados no pote 1, enquanto os oito demais figuraram do outro lado da chave.

PUBLICIDADE

As datas e horários oficiais dos embates entre Grêmio e Guaraní-PAR ainda serão reveladas pela Conmebol em breve. O certo é que os jogos acontecerão dentro do intervalo dos dias 4 e 26 de novembro (confronto de ida) e 1 e 3 de dezembro (confronto de volta).

PUBLICIDADE

Antes de entrar em ação pelo torneio continental, o Grêmio foca as suas atenções na disputa do Campeonato Brasileiro, onde no próximo domingo (25) encara o Athletico Paranaense, em Curitiba. Na quinta-feira (29), o desafio será pelas oitavas da Copa do Brasil, no duelo de ida contra o Juventude, na Arena. 

PUBLICIDADE

Números do Tricolor na Liberta

Após seis jogos disputados, o Grêmio fechou a fase de grupos com 61,1% de aproveitamento, tendo conquistado 11 dos 18 pontos possíveis. Foram três vitórias, dois empates e uma derrota, além de seis gols marcados e três tentos sofridos. O Internacional terminou no segundo posto, com oito tentos, e um aproveitamento de 44,4%, sendo inclusive derrotado em casa pelo Tricolor.