Libertadores 2020: conheça os classificados para as oitavas e possíveis confrontos

Nesta quinta-feira (22), quatro jogos colocaram fim na fase de grupos da Copa Libertadores da América 2020. Já garantido no mata-mata, o Grêmio acabou ficando no empate contra o América de Cali, em Porto Alegre, e diante do revés do arquirrival Internacional, que também carimbou o passaporte, terminou na ponta do Grupo E.

PUBLICIDADE

Além dos representantes brasileiros, Boca Juniors e Independiente Medellín venceram seus respectivos compromissos. Entre os brazucas, Athletico, Flamengo, Palmeiras, Santos e a dupla Gre-Nal se garantiram na próxima fase do torneio continental. O único a ficar pelo caminho nesta etapa foi o São Paulo, que mesmo goleando o Binacional, na última terça-feira, não conseguiu a pontuação suficiente para avançar. 

Sorteio

O sorteio para definir os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores e o chaveamento das fases seguintes será realizado nesta sexta-feira (23), a partir das 12h (de Brasília).

PUBLICIDADE

Os 16 times serão divididos em dois potes para a definição dos confrontos. No primeiro grupo, estarão os primeiros colocados de cada chave, enquanto no pote 2, ficam os segundos.

PUBLICIDADE

Os duelos serão disputados em formato de ida e volta, com os primeiros colocados tendo a vantagem de decidir o segundo jogo sob seus domínios. 

PUBLICIDADE

Pote 1: Flamengo, Palmeiras, Jorge Wilstermann (BOL), River Plate (ARG), Nacional (URU), Grêmio, Santos e Boca Juniors.

Pote 2:
Guaraní (PAR)
, Independiente del Valle (EQU), LDU (EQU), Athletico, Inter, Racing (ARG), Delfín (EQU) e Libertad (PAR)

A grande decisão da Copa Libertadores terá como palco o Estádio do Maracanã, com previsão de ocorrer no final de janeiro do próximo ano.