in

Atacante do Corinthians entra na mira do Grêmio; craque sul-americano deve ser anunciado nas próximas horas

Onefootball/Divulgação
Publicidade

O Grêmio está em busca de um novo centroavante há meses. A necessidade para a posição se tornou ainda maior com a saída do craque Everton Cebolinha, vendido para o Benfica de Portugal. Neste cenário, muitos nomes passaram a ser especulados, incluindo Everaldo, Cavani e até Balotelli. Todos esses negócios, porém, acabaram melando. Desta vez, o Tricolor Imortal está apostando todas as suas fichas em Diego Churín, do Cerro Porteño, do Paraguai.

Antes de acertar com o medalhão sul-americano de 30 anos, o presidente Romildo Bolzan Júnior chegou a especular a possibilidade do Grêmio contratar Mauro Boselli, atualmente no Corinthians. O jogador ainda não chegou em tratativas oficiais com o clube de São Paulo para a renovação, indicando uma provável saída de Itaquera no fim da temporada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Informações publicadas pelo jornalista Jorge Nicola indicam que o Grêmio chegou a fazer contato com o Corinthians pelo jogador, mas as altas pedidas feitas pelos diretores do Timão pelo argentino melaram a transação. A mesma fonte alega que o Cerro Porteño também fez contato, mas se esbarrou no mesmo empecilho.

Os altos valores pedidos pelo Corinthians por Boselli têm sido incompreendidos pelos diretores de outros clubes. Isso porque o atleta não goza de muito destaque no atual elenco do Timão, sendo ou reserva de Jô. Desde a chegada do novo treinador, Vagner Mancini, as oportunidades para o argentino estão se tornando cada vez menores.

Com isso, o Grêmio volta a se concentrar na contratação de Churín. Renato Portaluppi está preocupado com a carência na posição de ataque, contando apenas com Diego Souza no momento. O time enfrenta três competições em sequência no decorrer dos próximos dias, o que deverá exigir da diretoria o anúncio do medalhão nas próximas horas.

Publicidade
Publicidade
Henrique Furtado

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com