Grêmio prepara chapéu histórico pra cima do Internacional e encaminha a compra de craque sul-americano

O Grêmio continua observando atentamente o mercado da bola em busca de reforços. Para isso, a diretoria conta com o apoio do técnico Renato Portaluppi para tentar encontrar os pontos de carência existentes no atual elenco do Tricolor Imortal. Desde a abertura da janela internacional de transferências do futebol, o mercado sul-americano anda sentindo bastante analisado.

PUBLICIDADE

Uma das posições mais reivindicadas pelo treinador é o ataque. O Grêmio tenta encontrar um jogador que esteja à altura para substituir o centroavante Diego Souza. Neste sentido, as conversas se encontram adiantadas com Diego Churín, atualmente no Cerro Porteño, do Paraguai.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Este, porém, não é o único jogador do futebol sul-americano a interessar a diretoria do Grêmio. Informações apuradas pelo jornalista Diogo Rossi dizem que o Imortal tem na mira o jogador Duván Vergara, do América de Cali. O atleta atua originalmente como meia, mas também poderá ser aproveitado pelos lados do campo.

PUBLICIDADE

Outra equipe brasileira a demonstrar interesse por Vergara teria sido o arquirrival Internacional. Segundo informações apuradas pelo mesmo jornalista, o interesse Colorado pelo jogador acabou ampliando a sua vontade pessoal em migrar para o futebol de Porto Alegre. O Inter, por sua vez, nega a informação.

A intenção do Grêmio para fechar o negócio seria aportar a compra de Vergara, que é avaliado em 2 milhões de euros (R$ 13,3 milhões). Na Libertadores deste ano, a principal competição a ser disputada pelo Imortal, o jogador marcou três gols e uma assistência.