in

Grêmio x América de Cáli: Renato encerra preparação e define Jean Pyerre entre titulares; conheça a escalação

Pedro H. Tesch/AGIF
Publicidade

Grêmio e América de Cáli se enfrentam na noite desta quinta-feira, dia 22 de outubro, às 21h30, pela última rodada da fase de grupo da Copa Libertadores. Líder do grupo E, com 10 pontos somados até o momento, o Tricolor Imortal já está matematicamente classificado para a próxima fase. Nos últimos cinco jogos, os comandados de Renato Portaluppi sofreram apenas uma derrota.

O time vem apresentando um rendimento não satisfatório no campeonato Brasileiro. Para recuperar o ritmo, Renato Portaluppi compreende como fundamental avançar na Copa Libertadores, competição em que chegou pelo menos nas semifinais ao longo das últimas três temporadas, sagrando-se campeão no ano de 2017.

Publicidade

Para a partida desta noite, o treinador possui alguns desfalques certos. O meia-atacante Alisson, que está lesionado, é um dos exemplos. Com lesão no tornozelo esquerdo, o jogador deverá estar fora dos planos do Grêmio pelas próximas três semanas. A disputa da vaga provavelmente será travada entre Luiz Fernando e Robinho.

Publicidade

Outra baixa que Renato Portaluppi terá que lidar para o jogo contra o América de Cáli será Paulo Miranda e Guilherme Guedes, por conta de punição na confusão no Grenal e lesão muscular, respectivamente. Informações apuradas pelo portal UOL Esporte apontam que Jean Pyerre é um dos principais cotados para iniciar entre os 11 titulares na Arena.

Diante deste cenário, o mais provável é que o Grêmio entra em campo com a seguinte escalação: Vanderlei; Victor Ferraz (Orejuela), Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Luiz Fernando (Robinho), Jean Pyerre (Isaque) e Pepê; Diego Souza.

Publicidade
Avatar

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com

Next post

Corinthians terá 3 desfalques importantes para confronto de estreia na Copa do Brasil

Grêmio prepara chapéu histórico pra cima do Internacional e encaminha a compra de craque sul-americano