Grêmio x América de Cáli: Renato encerra preparação e define Jean Pyerre entre titulares; conheça a escalação

Grêmio e América de Cáli se enfrentam na noite desta quinta-feira, dia 22 de outubro, às 21h30, pela última rodada da fase de grupo da Copa Libertadores. Líder do grupo E, com 10 pontos somados até o momento, o Tricolor Imortal já está matematicamente classificado para a próxima fase. Nos últimos cinco jogos, os comandados de Renato Portaluppi sofreram apenas uma derrota.

PUBLICIDADE

O time vem apresentando um rendimento não satisfatório no campeonato Brasileiro. Para recuperar o ritmo, Renato Portaluppi compreende como fundamental avançar na Copa Libertadores, competição em que chegou pelo menos nas semifinais ao longo das últimas três temporadas, sagrando-se campeão no ano de 2017.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Para a partida desta noite, o treinador possui alguns desfalques certos. O meia-atacante Alisson, que está lesionado, é um dos exemplos. Com lesão no tornozelo esquerdo, o jogador deverá estar fora dos planos do Grêmio pelas próximas três semanas. A disputa da vaga provavelmente será travada entre Luiz Fernando e Robinho.

PUBLICIDADE

Outra baixa que Renato Portaluppi terá que lidar para o jogo contra o América de Cáli será Paulo Miranda e Guilherme Guedes, por conta de punição na confusão no Grenal e lesão muscular, respectivamente. Informações apuradas pelo portal UOL Esporte apontam que Jean Pyerre é um dos principais cotados para iniciar entre os 11 titulares na Arena.

Diante deste cenário, o mais provável é que o Grêmio entra em campo com a seguinte escalação: Vanderlei; Victor Ferraz (Orejuela), Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Luiz Fernando (Robinho), Jean Pyerre (Isaque) e Pepê; Diego Souza.