São Paulo vai ao STJD contra gol de Luciano anulado contra o Atlético-MG

O gol marcado pelo atacante Luciano contra o Atlético-MG foi anulado e isso causou revolta em torcedores do São Paulo, especialmente após as imagens da cabine do VAR mostrarem que Luciano estava na mesma linha que a defesa do Galo. O caso está repercutindo.

PUBLICIDADE

O jogo foi disputado no dia 7 de setembro no Estádio do Mineirão. O Atlético-MG venceu, mas este seria o primeiro gol de uma partida em que o São Paulo começou dominando os primeiros minutos e impôs dificuldade ao adversário comandado por Jorge Sampaoli.

Em participação no programa Seleção SporTV, Leonardo Gaciba reconheceu que o gol foi mal anulado. O VAR era dirigido por Rafael Traci naquele dia. O árbitro de campo era Jean Pierre Gonçalves. As declarações de Gaciba fizeram o São Paulo agir nos bastidores.

PUBLICIDADE

“Fizemos uma análise do lance. A linha realmente não foi colocada de forma correta. Não é erro da tecnologia, mas um equívoco humano da colocação da linha de impedimento. Foi o único erro acontecido em um ano e meio de projeto”, afirmou Gaciba no SporTV.

PUBLICIDADE

Diretor do São Paulo, Alexandre Pássaro, concedeu entrevista ao GE e falou sobre o caso. Segundo ele, o São Paulo entrou com pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo a anulação da partida contra o Atlético-MG.

PUBLICIDADE

Segundo ele, todos no São Paulo tinham certeza do erro no lance de Luciano. O Tricolor briga na partida da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O pedido de anulação será analisado pelo STJD. Caso seja cancelado, pode abrir precedentes.