in

Grêmio vai ao STJD, pede anulação de partida contra o São Paulo e afastamento de Gaciba

Divulgação Grêmio
Publicidade

O empate sem gols contra o São Paulo, no Estádio do Morumbi, no último sábado (17), continua repercutindo no Grêmio. A diretoria do Imortal reclama de lances polêmicas da partida disputada na casa do adversário. Com o empate, o time de Renatoo Portaluppi continuou na parte de baixo da tabela de classificação do Brasileirão.

Diante do que considerou erros de arbitragem, a diretoria do Grêmio tomou uma atitude em defesa do clube. Nesta terça-feira (20), o Grêmio entrou com pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo que medidas fossem tomadas. O clube divulgou comunicado.

“O Grêmio anexou ao pedido um documento em que cita a troca de arbitragem horas antes da partida e que isso interferiu em no mínimo quatro lances capitais do jogo. A Medida Inominada foi encaminhada ao presidente do STJD, Otávio Noronha”, afirmou o clube em nota.

Publicidade

O Grêmio também tomou outra medida drástica e pede que o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Leonardo Gaciba, seja afastado do cargo. A diretoria do Grêmio está revoltada com o responsável pela arbitragem no país.

Publicidade

Nos últimos dias, questões envolvendo o VAR estão causando polêmica nos bastidores do futebol brasileiro. O São Paulo pediu a anulação da partida contra o Atlético-MG, também válida pelo Campeonato Brasileiro. O pedido de anulação de partidas pode virar moda. Os erros do VAR estão sendo sucessivos no torneio nacional. O Campeonato Brasileiro termina apenas em fevereiro do ano que vem.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo, comparece a Tribunal para depor sobre escândalo milionário no futebol

São Paulo vai ao STJD contra gol de Luciano anulado contra o Atlético-MG