Grêmio vai ao STJD, pede anulação de partida contra o São Paulo e afastamento de Gaciba

O empate sem gols contra o São Paulo, no Estádio do Morumbi, no último sábado (17), continua repercutindo no Grêmio. A diretoria do Imortal reclama de lances polêmicas da partida disputada na casa do adversário. Com o empate, o time de Renatoo Portaluppi continuou na parte de baixo da tabela de classificação do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Diante do que considerou erros de arbitragem, a diretoria do Grêmio tomou uma atitude em defesa do clube. Nesta terça-feira (20), o Grêmio entrou com pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo que medidas fossem tomadas. O clube divulgou comunicado.

“O Grêmio anexou ao pedido um documento em que cita a troca de arbitragem horas antes da partida e que isso interferiu em no mínimo quatro lances capitais do jogo. A Medida Inominada foi encaminhada ao presidente do STJD, Otávio Noronha”, afirmou o clube em nota.

PUBLICIDADE

O Grêmio também tomou outra medida drástica e pede que o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Leonardo Gaciba, seja afastado do cargo. A diretoria do Grêmio está revoltada com o responsável pela arbitragem no país.

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, questões envolvendo o VAR estão causando polêmica nos bastidores do futebol brasileiro. O São Paulo pediu a anulação da partida contra o Atlético-MG, também válida pelo Campeonato Brasileiro. O pedido de anulação de partidas pode virar moda. Os erros do VAR estão sendo sucessivos no torneio nacional. O Campeonato Brasileiro termina apenas em fevereiro do ano que vem.

PUBLICIDADE