in

Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo, comparece a Tribunal para depor sobre escândalo milionário no futebol

Bruna Prado/Getty Images
Publicidade

Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo e atual treinador da equipe do Benfica, de Portugal, compareceu a um tribunal do país lusitano na manhã desta terça-feira, dia 20 de outubro, para prestar depoimento a respeito do caso conhecido como Football Leaks. Em setembro do ano de 2015, o Mister sofreu vazamentos relativos aos valores de seu salário, na quantia de cinco milhões euros. Também para a imprensa da Europa, vazaram outras quantias recebidas, estas referentes a prêmios.

O treinador de futebol se mostrou bastante tranquilo no tribunal. Apesar disso, confessou que estava um pouco confuso a respeito dos motivos pelos quais havia sido convocado para prestar depoimentos. “Se quer que lhe diga nem sei o que estou fazendo aqui no tribunal. Mas é obrigatório, não é?”, disparou.

Na época em que os valores de seu salário foram vazados à imprensa de Portugal, Jorge Jesus garantiu que a repercussão do fato não gerou instabilidade em seu trabalho.

Publicidade

“Os contratos dos treinadores não são sigilosos, soube que o meu contrato com o Sporting se tornou público, mas isso não me perturba. Não liguei para isso. A mim, não criou instabilidade nenhuma”, declarou na ocasião.

Publicidade

Esta não é a primeira vez que Jorge Jesus é convocado para prestar depoimento em um tribunal de Portugal, o seu país de origem. Em janeiro deste ano, enquanto ainda treinava a equipe do Flamengo, o Mister precisou viajar até Portugal para dar a sua versão a respeito de uma invasão de torcedores ao Centro de Treinamento do Sporting, na época em que comandava a equipe.

Publicidade
Avatar

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com

Next post

São Paulo x Binacional: como assistir ao duelo válido pela Copa Libertadores AO VIVO na TV e online

Grêmio vai ao STJD, pede anulação de partida contra o São Paulo e afastamento de Gaciba