Grêmio usa crise financeira de rival para comprar jogador mais barato

O Grêmio está de olho no mercado da bola visando contratações, mas também trabalha para manter alguns nomes do elenco. O lateral-direito Orejuela é um deles. O jogador chegou ao Imortal no começo do ano emprestado pelo Cruzeiro. Seu contrato vence no fim do ano.

PUBLICIDADE

O Cruzeiro vive grave crise financeira, está brigando na parte de baixo da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e vive um momento muito difícil de sua história. Por este motivo, o Grêmio tentará pagar mais barato por Orejuela.

Os clubes fizeram acordo pelo empréstimo no começo da temporada. Por contrato, o Grêmio teria que desembolsar 3,5 milhões de euros (R$ 23 milhões) para contratar o lateral em definitivo. O pagamento seria feito em 24 parcelas. O objetivo da diretoria do Grêmio agora é outro.

PUBLICIDADE

O Imortal deve oferecer ao cruzeiro 1,8 milhão de euros (aproximadamente R$ 12 milhões) para contratar Orejuela em definitivo. Este valor seria pago em 12 parcelas. Vivendo um momento difícil, o Cruzeiro pode aceitar o pagamento desta forma.

PUBLICIDADE

O Grêmio de Renato Portaluppi está na Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro. No Brasileirão, a equipe briga na metade de baixo da tabela de classificação. Renato Portaluppi já deixou claro que precisa de reforços.

PUBLICIDADE

Na Copa do Brasil, o Grêmio está classificado para as oitavas de final. Na Libertadores, a classificação às oitavas está praticamente encaminhada. A torcida tem cobrado a equipe por bons resultados e também espera a contratações de reforços.