Diniz desce a lenha no desempenho do São Paulo e dá cartada final sobre situação de Daniel Alves

O São Paulo frustrou a expectativa dos torcedores neste fim de semana. O time tinha todas as condições para encostas nos lideres do Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu tirar o zero do placar diante do Grêmio. Fernando Diniz foi enfático ao dizer que não gostou do que viu, mas garante que seus atletas têm condições para apresentar um desempenho infinitamente superior.

PUBLICIDADE

“Achei um jogo ruim. Fizemos uns 20 ou 25 primeiros minutos bons. Depois andamos pra trás. O Grêmio cresceu um pouco no jogo. No segundo tempo não conseguimos jogar”, disse o treinador. Diniz ressaltou o grande erro no número de passes e a marcação alta da equipe do Grêmio, atrapalhando as saídas de bola do Tricolor Paulista.

Desempenho de Daniel Alves

Sobre o craque do time, Fernando Diniz ponderou que o desempenho esteve muito abaixo do esperado, algo que se repetiu em todo o grupo. Todavia, explicou os motivos pelos quais não o tirou de campo durante a partida.

PUBLICIDADE

“Consegue entregar. Ele é uma referência mundial na minha visão. Quando a gente joga bem ele joga bem”, analisou. “É um exemplo de profissional, uma referência técnica do time e de personalidade. É importante que ele esteja no campo quase sempre e por isso se mantém. Tem minha total confiança”, completou.

PUBLICIDADE

Quando se compara os números do GPS, Daniel Alves apresenta um desempenho inacreditável, sobretudo em virtude da idade, no auge dos seus 37 anos. O exemplo de profissionalismo, continua Diniz, pode ser visto no dia a dia do Centro de Treinamento. O técnico recorda que o jogador é um dos primeiros a chegar e um dos últimos a sair, sempre com total comprometimento para com o clube.

PUBLICIDADE