Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, dá detalhes sobre estratégia para pedir anulação de partida

Com um sentimento enorme de indignação frente à algumas situações que ocorreram na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor Gaúcho pretende enviar para a CBF nesta segunda-feira (19) um ofício de uma solicitação para a obtenção de informações sobre a arbitragem na partida contra o São Paulo, que ocorreu no Morumbi.

PUBLICIDADE

O Imortal deseja obter os áudios do juiz e do VAR durante o confronto, e também as gravações da reunião que ocorreu entre a entidade e dirigentes do Tricolor Paulista.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

De acordo com uma nota que foi divulgada neste último domingo (18), o Grêmio informou que iria pedir a anulação do empate, visto que, se considera tremendamente prejudicado pela arbitragem e em função de uma alteração na escala do árbitro de vídeo nesta partida.

PUBLICIDADE

Diante deste cenário, a ideia da alta cúpula do Tricolor neste momento é manter o pedido de anulação, porém, pretende ter acesso às informações antes que se trace uma estratégia.

“Data e horário da reunião entre São Paulo e comissão de arbitragem da CBF; Participantes da reunião e como foi feita (presencial ou on-line); Se foi virtual, o Grêmio quer ter acesso às gravações da reunião; Acesso aos áudios das conversas da equipe de arbitragem do campo; Acesso aos áudios das conversas dos árbitros de vídeo”, dizia no requerimento.

O departamento jurídico do clube gaúcho já teria traçado dois caminhos e estaria aguardando as informações solicitadas para decidir em qual seguir. Os erros cometidos não são o problema, e sim, a alteração na escala de arbitragem de vídeo a pedido do clube paulista.

A princípio, Rodolpho Toski Marques seria o responsável pelo VAR, que já foi alvo de críticas no empate de 3 a 3 da partida São Paulo x Fortaleza, em confronto válido pela Copa do Brasil