Corpo de ginasta encontrada morta em casa passa por perícia no IML e resultado é divulgado

O corpo da ginasta Ana Paula Scheffer foi encontrado pela mãe em seu quarto, na manhã da última sexta-feira (16), na cidade de Toledo, no Paraná. A notícia da morte da ginasta pegou muita gente de surpresa e repercutiu nas redes sociais.

PUBLICIDADE

“Ela era uma menina muito alegre, muito querida. Nunca me deu trabalho, era muito amorosa. Foi nosso orgulho, meus dois filhos são orgulhos para mim. Vai ser mais difícil, porque parece que é um sonho o que estou passando. A hora que cair a ficha vai ser difícil”, disse a mãe.

A mulher acredita que a filha tenha sido vítima de ataque cardíaco fulminante. Ana Paula Scheffer foi medalhista pan-americana. Em 2007, nos jogos do Rio de Janeiro, ela conquistou a medalha de bronze na ginástica rítimica. Atualmente, trabalhava como treinadora na equipe do Cascavel, que lamentou o falecimento por meio de nota.

PUBLICIDADE

No Pan do Rio, ela conquistou a medalha no aparelho arco. Em sua modalidade, também disputou o pan de 2005 e os Jogos Sul-Americanos de 2006, em Buenos Aires, na Argentina, e de 2010, em Medellin, na Colômbia. Em 2009, participou do Mundial de ginástica rítmica no Japão.

PUBLICIDADE

Exame do IML é divulgado

O corpo de Ana Paula Scheffer passou por exames no Instituto Médico Legal (IML). O objetivo era identificar o que teria causado a morte da jovem de apenas 31 anos. De acordo com o IML do Paraná, onde os exames foram realizados, o resultado foi inconclusivo. Segundo informações divulgadas pelo portal G1, novo exame será realizado para tentar identificar a causa da morte da atleta.

PUBLICIDADE