Goleiro Bruno é internado em hospital em estado grave de saúde e Rio Branco FC emite nota oficial

O goleiro Bruno Fernandes, defensor da equipe do Rio Branco-AC, está na lista de jogadores que sofreram uma intoxicação alimentar. Segundo publicação feita pelo jornal Extra, o ex-Flamengo é um dos atletas que está em estado de saúde mais grave, repousando em leito.

PUBLICIDADE

Em virtude do problema generalizado, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aceitou prosseguir com o adiamento do jogo que aconteceria neste domingo (18). O Rio Branco-AC entraria em campo contra o time do Bragantino, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

Inicialmente, o clube havia informado que 17 dos 24 integrantes da comissão técnica do time acreano teriam sido atingidos pela intoxicação. Mais tarde a informação foi atualizada, e todos os 24 integrantes receberam o mesmo diagnóstico.

PUBLICIDADE

Consta no último boletim médico, divulgado às 13h pelas páginas do Rio Branco-AC nas redes sociais, que os jogadores foram encaminhados para o hospital para tratar o problema de saúde. “Toda delegação do Rio Branco, composta de 24 integrantes, encontra-se na UPA 24h de Bragança, todos com suspeita de intoxicação alimentar”, diz o trecho de uma das notas.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Além de Bruno Fernandes, o meio-campista, Guilherme Campana, é outro jogador que apresenta condições mais agravadas, estando acamados na unidade de saúde. O goleiro foi contratado pela equipe acreana com pretensões de avançar nas principais competições do futebol brasileiro, mas o clube acabou sendo alvo de algumas retaliações por conta da condenação do atleta pelo assassinato de Eliza Samúdio.