Vai jogar no Corinthians? Craque brasileiro está livre para assinar contrato e conversa com o Timão

Corinthians e Flamengo fazem neste domingo, 18 de outubro, um dos jogos mais aguardados da rodada no Campeonato Brasileiro. O duelo acontece na NeoQuímica Arena, estádio do Timão, e o resultado é de suma importância para as pretensões da equipe.

PUBLICIDADE

Agora sob comando do técnico Vágner Mancini, o time paulista tenta se reerguer na competição e superar o início que o colocou até mesmo na zona de rebaixamento.

Situação na tabela e reforços

O Corinthians ocupa atualmente uma colocação próxima à zona de rebaixamento e precisa do triunfo para afastar qualquer possibilidade de retornar ao Z4 na rodada. A equipe também vem trabalhando no mercado da bola para reforçar o elenco.

PUBLICIDADE

Fábio Santos, de 35 anos, foi confirmado como reforço e deverá desembarcar em São Paulo e assinar contrato nos próximos dias. O jogador foi um pedido de Vágner Mancini, que procurava um líder de vestiário e que também pudesse suprir a provável saída de Sidcley na lateral-esquerda.

PUBLICIDADE

Além do retorno de Fábio Santos, o Timão trabalha na busca por um zagueiro e ainda não definiu o nome ideal para se juntar ao elenco. Fato é que, ao menos diante do Flamengo, a defesa será formada por Gil e Marllon.

PUBLICIDADE

Alex Teixeira no Corinthians?

O atacante Alex Teixeira, de 30 anos, defende atualmente as cores do Jiangsu Suning, da China, e tem apenas mais dois meses de contrato pela frente. O jogador já pode assinar um novo vínculo com outro clube e seu estafe tem conversas com dirigentes do Corinthians.

Alex Teixeira também interessa ao Vasco da Gama e existe a possibilidade de uma proposta para permanecer na China, se naturalizar e defender a Seleção.