in

Diretoria do Grêmio se manifesta sobre vinda de centroavante campeão pelo Liverpool no ano passado

Metro | Montagem: Rafael Ferreira

O Tricolor Gaúcho está atrás de reforços para continuar da melhor forma a temporada 2020. A dirigência do clube está se movimentando para resolver carências no plantel do comandante Renato Portaluppi, e meio ao cenário, traçou algumas prioridades.

A intenção atual da diretoria é encontrar reforço para três posições: volante, meio-campo e centroavante. Com algumas movimentações nos bastidores, o Grêmio teria sido procurado por empresários nos últimos dias, para ter uma alternativa no setor ofensivo.

Publicidade

De acordo com informações do jornalista Eduardo Gabardo, da GaúchaZH, o nome avaliado mais recente foi o do inglês Daniel Sturridge, de 31 anos de idade, que atualmente se encontra sem clube.

O jogador foi revelado pelo Manchester City e teve passagens pelo Chelsea, West Bromwich, Bolton Wanderers e até mesmo no Liverpool. Nos Reds, integrou o elenco campeão da Liga dos Campeões da Europa na temporada 18/19. Além dessas passagens, o centroavante também já defendeu a Seleção Inglesa na Copa do Mundo de 2014.

O último clube de atuação do atacante foi o Trabzonspor, da Turquia, onde jogou 16 partidas, balançando a rede sete vezes. No começo deste ano, Sturridge foi suspenso do esporte por se envolver com apostas ilegais, porém, já está apto para voltar legalmente aos gramados e procura um novo clube.

Os empresários do atleta cogitam a possibilidade que ele possa jogar no Brasil e chegaram a fazer contato com a diretoria do Grêmio. A alta cúpula do Imortal, portanto não demonstrou interesse devido à questão da adaptação, e estaria focado em buscar reforço no mercado sul-americano.

Avatar

Escrito por RAFAEL F

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.

Next post

Onde assistir, escalação e horário: tudo que você precisa saber para São Paulo x Grêmio pelo Brasileirão

Corinthians x Flamengo: onde assistir ao clássico de dois gigantes do futebol