Diretoria do Grêmio se manifesta sobre vinda de centroavante campeão pelo Liverpool no ano passado

O Tricolor Gaúcho está atrás de reforços para continuar da melhor forma a temporada 2020. A dirigência do clube está se movimentando para resolver carências no plantel do comandante Renato Portaluppi, e meio ao cenário, traçou algumas prioridades.

PUBLICIDADE

A intenção atual da diretoria é encontrar reforço para três posições: volante, meio-campo e centroavante. Com algumas movimentações nos bastidores, o Grêmio teria sido procurado por empresários nos últimos dias, para ter uma alternativa no setor ofensivo.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

De acordo com informações do jornalista Eduardo Gabardo, da GaúchaZH, o nome avaliado mais recente foi o do inglês Daniel Sturridge, de 31 anos de idade, que atualmente se encontra sem clube.

PUBLICIDADE

O jogador foi revelado pelo Manchester City e teve passagens pelo Chelsea, West Bromwich, Bolton Wanderers e até mesmo no Liverpool. Nos Reds, integrou o elenco campeão da Liga dos Campeões da Europa na temporada 18/19. Além dessas passagens, o centroavante também já defendeu a Seleção Inglesa na Copa do Mundo de 2014.

O último clube de atuação do atacante foi o Trabzonspor, da Turquia, onde jogou 16 partidas, balançando a rede sete vezes. No começo deste ano, Sturridge foi suspenso do esporte por se envolver com apostas ilegais, porém, já está apto para voltar legalmente aos gramados e procura um novo clube.

Os empresários do atleta cogitam a possibilidade que ele possa jogar no Brasil e chegaram a fazer contato com a diretoria do Grêmio. A alta cúpula do Imortal, portanto não demonstrou interesse devido à questão da adaptação, e estaria focado em buscar reforço no mercado sul-americano.