De saída? Corinthians bate o martelo sobre transferência de jogador para a Europa

Corinthians e Flamengo se enfrentam nesta tarde de domingo, 18 de outubro, em partida válida por mais uma importante rodada do Brasileirão Série A. O confronto terá início às 16h (horário de Brasília) e acontecerá na NeoQuímica Arena, local onde o time paulista realiza seus compromissos como mandante.

PUBLICIDADE

Situação na tabela da Série A

O Corinthians teve um início de temporada bastante irregular e ocupa atualmente a 14ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com apenas 18 pontos conquistados, e pode entrar na zona de rebaixamento em caso de derrota diante do Flamengo.

A equipe acumulou resultados negativos em sequência, no entanto, conseguiu uma importante vitória sob comando de Vágner Mancini. A expectativa é de que o triunfo contra o Athletico-PR tenha sido um divisor de águas para o Timão na competição.

PUBLICIDADE

Saída de Sidcley

O Corinthians confirmou a contratação do lateral-esquerdo Fábio Santos, de 35 anos de idade, e que chega sem custos para contrato até o final de 2021. O jogador vinha defendendo a camisa do Atlético-MG, mas irá rescindir seu vínculo para assinar o retorno ao time paulista.

PUBLICIDADE

Fábio Santos foi indicado pelo técnico Vágner Mancini e o principal motivo seria sua liderança dentro do vestiário. Outra razão para a chegada do campeão mundial é a saída do lateral Sidcley, que deve se transferir em breve ao Dínamo de Kiev por contrato de empréstimo.

PUBLICIDADE

Sidcley foi bastante criticado por sua forma física no período em que esteve no Corinthians e assina com o clube ucraniano por empréstimo até o final de 2020.