Fábio Santos negocia saída do Atlético-MG e fica perto do Corinthians

Vivendo momento complicado na tabela, o Corinthians pode contar com um novo reforço em breve. É o lateral-esquerdo Fábio Santos, atualmente contratado pelo Atlético-MG.

PUBLICIDADE

O jogador recebeu uma proposta do alvinegro paulista e deverá ser liberado pelo Galo. O contrato de Fábio com o Corinthians seria até o final do ano que vem.

De acordo com informações do Globo Esporte e do apresentador Benjamin Back, o Benja, o jogador deverá ser liberado para o Timão sem custos. Vale lembrar que as idas de Otero e Cazares também funcionaram neste mesmo regime, sem custos para o alvinegro paulista. Procurado, o Corinthians não se pronunciou.

PUBLICIDADE

Reforço para o Corinthians

Fábio é reserva de Guilherme Arana no clube mineiro e fez 13 gols no ano, 5 no Campeonato Brasileiro e dois no Campeonato Mineiro. O técnico Wagner Mancini já deu o sinal verde para a contratação por já ter trabalhado com Fábio no próprio Atlético em 2019.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O reforço não é qualquer um, já que Santos jogou no Corinthians entre 2011 e 2015 e conquistou títulos importantíssimos para a história alvinegra: Libertadores da América e Mundial de Clubes em 2012.

Campeão Brasileiro, paulista e da Recopa Sul-Americana, o jogador tem grande história positiva, podendo ser uma estrela bem positiva para o elenco do Corinthians que, no momento, está necessitando de medalhões que façam a diferença em campo.

Vale lembrar que ele chega num momento onde Sidcley está sendo um lateral pouco usado, deixando de ser titular desde 30 de agosto. 

No Galo desde 2017, Fábio Santos marcou 2016 gols em 3 anos e por lá foi campeão mineiro duas vezes: 2017 e 2020.