Cássio ou Walter: quem a torcida do Corinthians quer de titular contra o Flamengo

Cássio é um dos grandes ídolos da história do Corinthians. Para muitos, ele é o maior goleiro da história do clube. Cássio é titular do Timão desde 2012, quando assumiu a vaga durante a disputa da Copa Libertadores da América. Júlio César, o seu antecessor, não vinha bem e acabou sacado.

PUBLICIDADE

Com Cássio no gol, o Corinthians conquistou a Copa Libertadores daquele ano. Nas quartas de final, contra o Vasco, todo mundo se lembra da defesa história do goleiro em contra-ataque puxado por Diego Souza. Para muitos corintianos, aquela foi uma das defesas mais importantes da história do clube.

Além da Libertadores, Cássio também conquistou o Mundial de Clubes e foi fundamental na partida contra o Chelsea. O goleiro fez defesas incríveis naquele jogo. Desde então, Cássio tornou titular absoluto e conquistou outros títulos: Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e Recopa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Neste ano, Cássio vem sendo contestado. Expulso no jogo contra o Ceará, no domingo, ele ficou ausente da partida contra o Athletico-PR, na quarta-feira (14). O Timão venceu bem por 1 a 0 e Walter fez grande atuação, inclusive com defesa cara a cara com atacante do Furacão.

PUBLICIDADE

Walter é reconhecido pela qualidade e já houve momento em que Cássio foi questionado e a torcida pediu Walter. Domingo, o Timão encara o Flamengo e o site SCCP Online colocou no ar uma enquete perguntando qual goleiro deveria ser titular.

PUBLICIDADE

Com 219 respostas, 87% dos alvinegros que votaram pedem Walter como titular. Outros 13% querem Cássio como titular. Hoje, Cássio não é unanimidade no Timão e foi cobrado também pela torcida organizada que protestou na frente do clube dias atrás. Cássio é um dos líderes do elenco alvinegro.