Casagrande fica revoltado com contratação de Robinho no Santos: ‘Não aceito e não vou me calar’

O comentarista de futebol Walter Casagrande fez um desabafo no Globo Esporte na tarde de hoje (16). Ao falar que Robinho assinou contrato com o Santos, o ex-jogador afirmou que os valores da sociedade brasileira estão invertidos e que não irá aceitar que um atleta que foi condenado na primeira instância por violência sexual possa defender um clube.

PUBLICIDADE

Walter disse que isso é inaceitável, e não irá se calar diante disso. Afirmou ainda que não está preocupado com as consequências do que ele diz, afinal, está apenas constatando os fatos. Por isso não pode ser acusado de está inventando ou atacando alguém.

O programa esportivo de hoje falou sobre alguns detalhes das investigações em que Robinho foi alvo na Itália. Há três anos, o Tribunal de Milão condenou o jogador, que atualmente está no Santos, e um amigo, a nove anos de prisão por terem violentado uma mulher, em um encontro ocorrido no ano de 2013.

PUBLICIDADE

Casagrande analisou que fica assustado com a sociedade brasileira, e não se trata de um apedrejamento do Robinho. Mas sim, da moral da sociedade brasileira, pois, não se pode inverter os valores. Casagrande disse que os advogados do atleta apresentaram recursos para inverter a decisão do juiz, mas até então, ele é condenado. Na época da investigação, escutas telefônicas foram fundamentais para o veredito contra o jogador.

PUBLICIDADE

O comentarista finalizou que a sociedade precisa parar de aceitar tudo como se fosse algo normal. Disse que não aceita, se posiciona e não está preocupado com isso. Pois, a sua voz de resistência não irá se calar diante de um absurdo como esse.

PUBLICIDADE