in

Vasco anuncia meia argentino como reforço para a temporada

UOL
Publicidade

Leonardo Gil, atacante argentino, que mais se destacou nos últimos tempos, chega ao Vasco para jogar até junho do ano que vem.

Logo depois de divulgar a contratação de Ricardo Sá Pinto nesta quarta-feira (14), o Vasco anunciou, nesta quinta-feira (15), o novo meia Leonardo Gil, que foi aprovado esta manhã, após realizar exames médicos.

O Al-Ittihad, da Arábia Saudita, emprestou o jogador até junho de 2021. Gil, argentino de 39 anos, voltará a jogar como meia e volante. A diretoria do clube vem negociando outros nomes para melhorar o time vascaíno. Os mais cotados são o lateral-direito e equatoriano Antônio Valência, ex-Manchester United; e o ponta ganês Latif Blessing, do LA FC.

Publicidade

Em 2019, Leonardo Gil acertou sua transferência para Al-Ittihad

Além desses grandes nomes, o jovem meia Patrick, jogador do Grêmio, está próximo de chegar a São Januário. Em 2012, Leonardo Gil se destacou no Olimpo, da segunda divisão argentina, na qual ajudou a equipe conquistar o acesso no ano seguinte.

Publicidade

Em 2017, ele atuou no Rosário Central, depois de passar por Estudiantes e Talleres, ele chegou e viveu os melhores momentos de sua carreira. Já em dezembro de 2019, ele acertou sua transferência ao Al-Ittihad e se despediu de Rosário.

Leonardo Gil manda recado para galera do Vasco

Já com a camisa do clube saudita, Gil conseguiu fazer um gol em 15 jogos. Com muita alegria em um video gravado para a galera do time do Vasco, Gil mandou um grande abraço e se apresentou como o novo jogador do clube carioca.

Avatar

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.

Mancini não vê Cazares como titular tão cedo e dá explicação reveladora

Como assistir Flamengo x Red Bull Bragantino ao vivo na TV e internet