in

Grêmio quer retorno de jogador de 25 anos vendido para a Europa por R$ 30 milhões

Publicidade

O Grêmio segue de olho em todas as possibilidades do mercado da bola para reforçar a equipe comandada por Renato Portaluppi. O objetivo é contratar jogadores que cheguem ao elenco para serem titulares e não apenas mais um para compor o banco de reservas.

O clube gaúcho tem interesse em três reforços: um volante, um meio-campo e um centroavante. O Grêmio precisa de um time forte para as disputas do Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil, onde entrará nas oitavas de final. 

De acordo com informações de Ramiro Ruschel, o Grêmio está interessado em contar com o retorno de um volante. Walace, que jogou no clube entre 2014 e 2016, e atualmente defende a Udinese, da Itália, depois de passagem pela Alemanha.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Walace tem 25 anos. Em 2016, ele defendeu a seleção brasileira que conquistou os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O Brasil conquistou a medalha de ouro no futebol masculino. Na passagem pelo Grêmio, o volante marcou cinco gols em 115 partidas. 

Em janeiro de 2017, a diretoria do Imortal vendeu Walace para o Hamburgo, da Alemanha, por 10 milhões de euros (R$ 33,67 milhões na cotação da época). Ainda na Alemanha, Walace defendeu também o Hanover 96, antes de ir jogar no futebol italiano.

O atleta sonha em voltar à seleção brasileira, mas para isso precisa estar na vitrine do futebol novamente. Um retorno ao Grêmio e boas atuações poderia colocá-lo de novo na mira de Tite. Na Itália, Walace não entra em campo desde o dia 2 de agosto, quando atuou como titular na partida contra o Sassuolo, pelo Campeonato Italiano.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!