Renato Portaluppi procura Romildo Bolzan e pede 3 reforços para o Grêmio

Renato Portaluppi quer reforços para o Grêmio. O treinador acionou o presidente do clube, Romildo Bolzan, no dia em que a janela internacional de transferências foi aberta. Renato quer três jogadores: um centroavante para disputar posição com Diego Souza, um meio-campista criativo e um volante com características defensivas.

PUBLICIDADE

No setor ofensivo, Thiago Neves não rendeu o esperado e teve o contrato encerrado antes do fim do ano, quando haveria renovação automática. Sem ele, a única opção no meio é o jovem Jean Pyerre, que também precisa de concorrência nessa faixa de campo.

Ainda no meio-campo, desde o começo do ano o Grêmio busca um volante. Sánchez, do Santos, foi um dos procurados, mas o negócio não foi fechado. O Grêmio demonstrou interesse no atacante Christina Stuani, do Girona, da Espanha. O clube espanhol não conseguiu subir para a primeira divisão e o custo ficaria muito alto. Apesar disso, não há nada certo de que ele defenderá o time de Portaluppi.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

De acordo com informações do Globo Esporte, os investimentos altos são improváveis devido à crise financeira causada pela pandemia do coronavírus. O Imortal negociou jogadores, mas exerce um controle rigoroso das finanças. Desde quando a pandemia começou, Romildo Bolzan vinha falando sobre a situação financeira do clube.

PUBLICIDADE

O Imortal está na disputa do Campeonato Brasileiro, onde briga na parte de baixo da tabela, Copa do Brasil, onde entra nas oitavas de final, e Copa Libertadores da América, onde tem classificação às oitavas de final encaminhada. Reforços são bem-vindos para estes desafios.

PUBLICIDADE