in

Renato Portaluppi procura Romildo Bolzan e pede 3 reforços para o Grêmio

Divulgação Grêmio
Publicidade

Renato Portaluppi quer reforços para o Grêmio. O treinador acionou o presidente do clube, Romildo Bolzan, no dia em que a janela internacional de transferências foi aberta. Renato quer três jogadores: um centroavante para disputar posição com Diego Souza, um meio-campista criativo e um volante com características defensivas.

No setor ofensivo, Thiago Neves não rendeu o esperado e teve o contrato encerrado antes do fim do ano, quando haveria renovação automática. Sem ele, a única opção no meio é o jovem Jean Pyerre, que também precisa de concorrência nessa faixa de campo.

Ainda no meio-campo, desde o começo do ano o Grêmio busca um volante. Sánchez, do Santos, foi um dos procurados, mas o negócio não foi fechado. O Grêmio demonstrou interesse no atacante Christina Stuani, do Girona, da Espanha. O clube espanhol não conseguiu subir para a primeira divisão e o custo ficaria muito alto. Apesar disso, não há nada certo de que ele defenderá o time de Portaluppi.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

De acordo com informações do Globo Esporte, os investimentos altos são improváveis devido à crise financeira causada pela pandemia do coronavírus. O Imortal negociou jogadores, mas exerce um controle rigoroso das finanças. Desde quando a pandemia começou, Romildo Bolzan vinha falando sobre a situação financeira do clube.

O Imortal está na disputa do Campeonato Brasileiro, onde briga na parte de baixo da tabela, Copa do Brasil, onde entra nas oitavas de final, e Copa Libertadores da América, onde tem classificação às oitavas de final encaminhada. Reforços são bem-vindos para estes desafios.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!