Grêmio vai em busca de camisa 10 de seleção europeia para time de Renato e ouve resposta

O Grêmio está de olho em todas as oportunidades disponíveis no mercado da bola para reforçar a equipe comandada por Renato Portaluppi. Informação divulgada pelo jornalista Eduardo Gabardo animou o torcedor do Imortal, mas o desfecho não foi exatamente o esperado.

PUBLICIDADE

A diretoria do Grêmio foi atrás do meia João Mário, camisa 10 da seleção portuguesa e parceiro de Cristiano Ronaldo. João Mário tem 27 anos e foi o camisa 10 de Portugal na conquista da Eurocopa em 2016. Ele também disputou a Copa do Mundo de 2018.

Há quatro anos, João Mário se destacou no Sporting e a inter de Milão investiu 40 milhões de euros para contratar o atleta. Na Itália, o meia português não manteve o mesmo desempenho. Em 47 partidas marcou apenas três gols e acabou sendo emprestado ao Lokomotiv, da Rússia.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Diante da possibilidade, a diretoria do Grêmio entrou em contato com o staff do jogador e fez uma proposta para ele. De acordo com as informações, João Mário agradeceu o contato, mas preferiu continuar na Europa. Em junho seu contrato com o Lokomotiv chegou ao fim e ele retornou à Inter de Milão, mas não ficou muito tempo. 

PUBLICIDADE

Além do Grêmio, Torino, da Itália, Valladolid, da Espanha, e Fenerbahçe, da Turguia, procuraram o jogador, mas ele acaba de acertar ao Sporting. No time em que se destacou na Europa ele terá a chance de retomar o bom futebol. João Máario recebe 250 mil euros (R$ 1,6 milhão na cotação atual) por mês. O Sporting vai pagar metade desse valor. O Grêmio segue em busca de reforços para Renato Portaluppi, mas não está fácil.