Campeão de artes marciais morre após ser picado por centopeia gigante

O mundo das artes marciais está de luto. Figura icônica no muay thai, o ex-lutador Dokmaipa Por Pongsawang, morreu aos 52 anos depois de ter sido picado por uma centopeia gigante. O caso se deu na província de Kalasin, na Tailândia.

PUBLICIDADE

A morte de Dokmaipa ocorreu pouco tempo depois de ele dar entrada na unidade hospitalar com uma infecção sanguínea grave. Segundo informações do diretor do hospital, Pramuan Thaingamsilp, à imprensa local, a chegada do campeão de muay thai foi tardia, uma vez que ele já havia sido picado há alguns dias. 

PUBLICIDADE

Recusa

De acordo com a filha do ex-lutador, Jiraporn Moonkaset, o pai não quis buscar atendimento em um primeiro instante, e só se deslocou ao hospital quando o caso agravou. Ele foi mordido na perna esquerda, e somente depois de apresentar sintomas severos, como calafrios e tonturas, que resolveu ir ao hospital, onde ficou em coma. 

PUBLICIDADE

O campeão tinha um quadro de diabetes, fato este que pode ter agravado sua situação após a picada da centopeia gigante. Mordidas de centopeias e lacraias possuem um veneno tóxico para os seres humanos, podendo causar fortes sintomas.

PUBLICIDADE

Carreira

Dokmaipa Por Pongsawang se destacava nas artes marciais desde sua infância. Com poucos anos ele já conquistava títulos, seguindo a sua carreira como atleta até 1996, quando se aposentou, tornando-se na sequência técnico e guarda-costa. De volta a Kalasin, ele atuava como servidor público em seu município.

Nas redes sociais, várias academias de muay thai pelo mundo lamentarem o falecimento de Dokmaipa Por Pongsawang, uma figura ilustre e referência na modalidade.