Jorge Jesus desiste de jogador e Grêmio entra na parada para dar reforço a Renato Portaluppi

O Grêmio segue de olho no mercado da bola e não descarta reforços para a equipe comandada por Renato Portaluppi. Vice-presidente de futebol, Paulo Luz deu entrevista e comentou sobre o uruguaio Christian Stuani. Outro nome que pode reforçar o Imortal é o meia-atacante Franco Cervi.

PUBLICIDADE

O argentino defende o Benfica, de Portugal, e não está nos planos de Jorge Jesus. De acordo com informações do jornalista Alex Bagé, o Grêmio teria feito proposta pelo jogador do time português. No próximo dia 13 de outubro, a janela para transferências internacionais será aberta.

O fato de Cervi não estar nos planos de Jorge Jesus, que conta com Everton Cebolinha, ex-Grêmio, como um de seus principais jogadores, animam a diretoria do Grêmio. O problema estaria no salário do argentino. Segundo Juliano Britto, jornalista que cobre o dia a dia do Imortal, o meia-atacante recebe uma bolada mensal.

PUBLICIDADE

Cervi teria salários na casa dos 600 mil euros (R$ 3,9 milhões na cotação atual). O valor é muito alto para a realidade do futebol brasileiro. Mas este, ao que tudo indica, não seria o único problema. Outros clubes brasileiros teriam interesse no jogador, inclusive o Internacional.

PUBLICIDADE

O Grêmio é o 11º colocado no Campeonato Brasileiro, com 17 pontos, e busca se colocar entre os primeiros colocados da competição nacional. Além do Brasileirão, o time de Renato Portaluppi disputa a Copa Libertadores da América e a Copa do Brasil. Elenco grande e forte é importante para disputar todos estes torneios e alcançar resultados positivos.

PUBLICIDADE