Jorge Jesus desiste de jogador e Grêmio entra na parada para dar reforço a Renato Portaluppi

Publicidade

O Grêmio segue de olho no mercado da bola e não descarta reforços para a equipe comandada por Renato Portaluppi. Vice-presidente de futebol, Paulo Luz deu entrevista e comentou sobre o uruguaio Christian Stuani. Outro nome que pode reforçar o Imortal é o meia-atacante Franco Cervi.

O argentino defende o Benfica, de Portugal, e não está nos planos de Jorge Jesus. De acordo com informações do jornalista Alex Bagé, o Grêmio teria feito proposta pelo jogador do time português. No próximo dia 13 de outubro, a janela para transferências internacionais será aberta.

O fato de Cervi não estar nos planos de Jorge Jesus, que conta com Everton Cebolinha, ex-Grêmio, como um de seus principais jogadores, animam a diretoria do Grêmio. O problema estaria no salário do argentino. Segundo Juliano Britto, jornalista que cobre o dia a dia do Imortal, o meia-atacante recebe uma bolada mensal.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cervi teria salários na casa dos 600 mil euros (R$ 3,9 milhões na cotação atual). O valor é muito alto para a realidade do futebol brasileiro. Mas este, ao que tudo indica, não seria o único problema. Outros clubes brasileiros teriam interesse no jogador, inclusive o Internacional.

O Grêmio é o 11º colocado no Campeonato Brasileiro, com 17 pontos, e busca se colocar entre os primeiros colocados da competição nacional. Além do Brasileirão, o time de Renato Portaluppi disputa a Copa Libertadores da América e a Copa do Brasil. Elenco grande e forte é importante para disputar todos estes torneios e alcançar resultados positivos.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!