Mercado da bola: Corinthians acelera negociação por Sassá e Thiago Neves

Mercado da bola: Corinthians acelera negociação por Sassá e Thiago Neves. Depois de ganhar o Paulistão e sofrer com o desmanche após a Copa do Mundo, o rendimento do Timão dentro de campo despencou. 

PUBLICIDADE

A saída dos seus principais jogadores e do técnico Fábio Carille foi um balde de água fria na cabeça dos corintianos e não teve como recuperar em 2018. De olho no próximo ano, a diretoria sabe que precisa de reforços e vem apostando forte em grandes nomes do futebol brasileiro.

Sassá e Thiago Neves no Corinthians em 2019?

O Cruzeiro, mesmo fazendo uma campanha mediana no Brasileirão 2018, conquistou a Copa do Brasil e garantiu sua vaga na Copa Libertadores. Com um elenco afinado e bem treinador por Mano Menezes, a Raposa chama atenção dos adversários no mercado da bola.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Sassá é uma das apostas do Corinthians para a próxima temporada. O atacante perdeu espaço no time titular do Cruzeiro e é pouco usado por Mano. Jogador que entra em campo com raça, ele é a cara do alvinegro e agrada a diretoria e a torcida.

PUBLICIDADE

O atacante não negou que tem vontade de alçar novos voos e o Cruzeiro não deve dificultar a negociação. Tudo indica que Sassá no Corinthians em 2019 é quase realidade, mas nada foi anunciado ainda.

PUBLICIDADE

Em contrapartida, a saída de Thiago Neves é mais complicada. A torcida não vê com bons olhos a negociação do jogador que é um dos destaques da Raposa e é ídolo dos cruzeirenses. Além disso, o Corinthians tem outro empecilho: as finanças. Thiago Neves é um dos jogadores mais caros do futebol brasileiro.

Contratações do Corinthians para próxima temporada

O presidente do alvinegro, Andrés Sanchez, já afirmou que trará 3 ou quatro reforços de peso. Se isso não inclui Thiago Neves, o corintiano pode se manter esperançoso em relação a Fábio Carille. 

Após sondagem do Corinthians, tudo indica que ele pode voltar para comandar o time que alavancou sua carreira como treinador. O único impedimento seria o salário, já que no futebol árabe, Carille recebe quase R$ 2 milhões.